10 de janeiro de 2013 - 05:35

Atirador fere dois em escola na Califórnia, dizem jornais

Pelo menos duas pessoas foram feridas por um homem que abriu fogo dentro de uma escola de ensino médio, em Kern County, no Estado americano da Califórnia, na tarde desta quinta-feira.

De acordo com informações de jornais locais, a Taft Union High School foi invadida por volta das 9h (15h no horário de Brasília), e o atirador foi preso 20 minutos depois.

Conforme a rede de TV NBC, ainda não se sabe se as vítimas eram ou não estudantes. Segundo o jornal “Los Angeles Times”, a polícia suspeita que o atirador seja um estudante.

Emissoras locais receberam ligações de pessoas que estavam dentro da escola, escondidas em armários, segundo a rede de TV CNN.

Segundo a polícia, um dos feridos recusou atendimento médico e o segundo foi levado a um hospital –não foram divulgados mais detalhes sobre seu estado de saúde.

A escola fica a 193 km ao norte da cidade de Los Angeles em Taft, uma cidade com cerca de 9.500 habitantes. Segundo o “Los Angeles Times”, a escola tem 935 alunos.

No último dia 14, Adam Lanza, 20, invadiu a escola Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado americano de Connecticut, e abriu fogo. Lanza matou 26 pessoas, sendo 20 crianças e seis professores, além da própria mãe, em uma ação anterior. O jovem usou uma escopeta e duas pistolas da mãe, que colecionava armas.

A ação retomou o debate sobre a restrição na venda de armas nos Estados Unidos.

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br