27 de dezembro de 2012 - 03:43

Exclusivo: Jailson de Zeca (PMDB) é oficializado candidato à presidência da Câmara de Vereadores de Itaporanga

A afirmação de que em política tudo é possível se encaixa como uma luva no processo de negociação para a formação da bancada de situação da Câmara de Vereadores de Itaporanga. Nos últimos dias, várias rodadas de negociações confirmaram essa tendência, que deve mostrar a nova configuração da política a partir de 2013 na Rainha do Vale.

Isso porque o vereador Jailson de Zeca (PMDB) foi escolhido como o candidato da base do prefeito eleito Audiberg Alves (PTB) para concorrer à presidência da Câmara. Em entrevista exclusiva ao Portal Pedra Bonita, o vereador anunciou na tarde desta quinta-feira (27) a composição da chapa e a expectativa para a eleição.

(Jailson de Zeca (PMDB) e Hélio do Bar (PTB) / Foto: Junior Viriato)

Jailson é filho do atual presidente do legislativo municipal de Itaporanga, o vereador Zeca da Encarnação, e deve ser eleito o próximo presidente para o biênio 2013/2014. Jailson encabeça a única chapa formalizada, até agora, para a eleição interna.

O grupo que deve comandar a nova Mesa Diretora é formado pelos vereadores Hélio do Bar (PTB), vice-presidente, Nenen de Adailton (PSB), primeiro secretário, Ivanilto Palmeira (PTN), segundo secretário, e Ubiramar (PTB), líder do governo na Câmara de Vereadores.

(Vereadores da bancada de situação em Itaporanga / Foto: Junior Viriato)

Dos 11 vereadores eleitos, Jailson diz ter cinco votos da situação e agora dialogará e buscará apoio com outros vereadores do grupo da oposição. “A vitória é certa, pois já contamos com cinco votos e seria necessário o voto de apenas seis vereadores. A composição da chapa foi acertada em reunião nesta quarta-feira (27) e na próxima sexta-feira faremos o registro da chapa”, disse Jailson.

O vereador ainda acrescentou que se eleito fará uma gestão democrática com a participação de todos os vereadores. “Vou informatizar a Câmara de forma que cada gabinete tenha acesso à internet e os trabalhos sejam divulgados. Além disso, realizaremos audiências públicas para debater os problemas da população”, finalizou Jailson.

O anúncio da chapa poderá desarticular outras composições como a que estava sendo construída pelos vereadores Jacklino Porcino (PMDB) e Ricardo Pinto (PSDB) como possíveis candidatos à presidência.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br