21 de dezembro de 2012 - 09:51

Novos prefeitos do Vale do Piancó se reúnem para debater o futuro do lixo na região

(Encontro da AMVAP / Foto: Junior Viriato)

Na manhã desta sexta-feira (21) os prefeitos eleitos e reeleitos do Vale do Piancó, ou seus representantes, estiveram reunidos na Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP) para discutir propostas e metas que irão beneficiar os 18 municípios da região a partir de 2013.

Dentre os assuntos debatidos o principal foi a questão do tratamento do lixo e a criação de novos matadouros para os municípios. O encontro foi presidido pelo prefeito eleito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB).

Em princípio ficou decidido que os prefeitos das 18 cidades irão se reunir novamente no dia 17 de janeiro para elaborar um projeto para ser entregue pessoalmente ao Ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro, em Brasília. O documento reivindicará, entre outras coisas, investimentos federais para a criação de aterros sanitários e cooperativas de reciclagem para tratamento do lixo urbano, que irá atender todos os municípios do Vale do Piancó.

Já existem atualmente normas rígidas que regulamentam a implantação de aterros sanitários. Estes devem possuir um controle da quantidade e tipo de lixo, sistemas de proteção ao meio ambiente e monitoramento ambiental.

(Prefeitos do Vale do Piancó se reúnem para discutir futuro da região / Foto: Junior Viriato)

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Nilson Lacerda (PSDB) de Conceição, Alan Felipe (PR) de Pedra Branca, Audiberg Alves (PTB) de Itaporanga, Sales Lima (DEM) de Piancó, Manoel Batista (PP) de Aguiar, Maria Ducarmo (PSDB) de Nova Olinda, Tânia Mangueira (PTB) de Santana de Mangueira, além do diretor de Gestão e Apoio Estratégico da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Chico Lopes.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br