21 de dezembro de 2012 - 08:56

E o mundo não acabou!

Segundo a cosmologia Maia, o planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos, conhecido como “Contagem Longa”. Para eles, 4 já passaram.

Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia Maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012.

Para muitos o dia da aniquilação da raça humana, isso devido a uma inversão dos pólos da Terra e distúrbios nos campos magnéticos do Sol que afetariam a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverteria imediatamente, com consequências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demoliriam todos os edifícios e casas, maremotos alimentariam tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa.

Mas hoje, 21 de dezembro de 2012, o sol nasceu como de costume, sem terremotos, maremotos ou tsunamis. Ainda vivemos na Terra de outrora, cheia de desigualdades sociais, intolerâncias das mais variadas formas, corrupção e descaso com o meio ambiente. Esses, de fato, motivos reais para nos preocuparmos com o futuro da nossa existência.

Nós, seres humanos, e aquilo que construímos ao longo dos tempos são realmente temporários e frágeis diante do desconhecido que cerca o planeta Terra e toda a humanidade. Como há mais coisas entre nós e o Universo do que supõe todos os estudos científicos desenvolvidos até o momento, só nos resta cuidar um pouco melhor do nosso Planeta, nossa casa no Universo, e da nossa vida em sociedade.

Usarmos de forma mais responsável os recursos naturais disponíveis e buscar ações efetivas para acabar com as guerras, as ameaças de armas químicas e biológicas, a fome, doenças e etc. é o caminho para fazermos nossa parte e permitir a perpetuação de nossa espécie por mais alguns milhares de anos.

Assim, o Apocalipse ou o Dia do Juízo Final passaria a ser para nós apenas uma representação simbólica de um processo de transformação através do qual os seres humanos atingiriam a plenitude com o Divino.

 

 

Luana Lopes

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br