18 de dezembro de 2012 - 07:57

Disputa para presidência da Câmara Municipal deverá ser acirrada em Itaporanga

(Vereadores eleitos no pleito de 07 de outubro de 2012 em Itaporanga / Foto: Marta Ribeiro)

Restando menos de quinze dias para a solenidade de posse dos representantes do executivo e legislativo municipal, Itaporanga vive a expectativa de quem poderá ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

O que se comenta nas ruas é de que três nomes estariam cotados a lançarem suas candidaturas, dentre eles estão os vereadores Jacklino Porcino (PMDB), Nenen de Adailton (PSB) e Joaquim Salviano (PSDB).

Diante destas conclusões o Portal Pedra Bonita entrevistou cada um dos nomes acima citados, como também os demais vereadores eleitos, em reunião realizada na Câmara Municipal na noite da última segunda-feira (17). Nesta reunião nove dos onze vereadores eleitos estiveram presentes, faltando apenas Ricardo Pinto (PSDB) e Jailson de Zeca (PMDB), que justificaram a ausência devido motivos superiores.

Na ocasião o vereador Jacklino Porcino (PMDB) confirmou o seu nome como candidato da base de oposição ao prefeito eleito Audiberg Alves (PTB), contando com o apoio dos colegas Joaquim Salviano (PSDB), Izabelle Mendes (PSDB), Ricardo Pinto (PSDB), Nel de Duvan (PSDB) e João Guimarães (PSC).

(Bancada de oposição presente à reunião / Foto: Marta Ribeiro)

Já os representantes da bancada de situação do prefeito eleito Audiberg afirmam que o grupo ainda está decidindo qual nome será apresentado, com o apoio dos demais. Dentre os possíveis nomes estão: Nenen de Adailton (PSB), Hélio do Bar (PTB), Ubiramar (PTB) e Ivanilto Palmeira (PTN).

(Bancada de situação presente à reunião / Foto: Marta Ribeiro)

Durante a reunião, que foi presidida pelo o assessor jurídico Demir Cabral, ficou acertado que no dia 1º de janeiro, após a solenidade de posse do legislativo, será iniciada a votação para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaporanga. A votação será aberta e ao público e decidirá os novos presidente, vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário da Câmara.

Entre os pontos destacados para o novo legislativo municipal está a implantação de uma Tribuna Aberta, para que a população possa participar das sessões ordinárias, levando suas reivindicações aos seus representantes.

Confira a programação para a solenidade de posse:

1º DE JANEIRO DE 2013

05hs- Alvorada Festiva com a Banda Filarmônica “Cônego Manoel Firmino”

10hs- Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Pe. Cládio Barros Praxedes

16hs- Na Sede da Câmara Municipal:

. Sessão Solene de instalação da Legislatura 2013/2016

. Posse dos vereadores eleitos no pleito de 07 de outubro de 2012

. Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaporanga para o Biênio 2013/2014

. Posse do prefeito e da vice-prefeita, eleitos no pleito de 07 de outubro de 2012, Profº Audiberg Alves de Carvalho e Thais Rodrigues Torres de Medeiros

18hs- Solenidade de Transmissão dos cargos de prefeito e vice-prefeita na Praça João Pessoa, em frente à Prefeitura Municipal

19hs- Bênção Ecumênica

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br