17 de dezembro de 2012 - 04:48

Escolas estaduais do Vale recebem prêmio “Escola de Valor”

O governador Ricardo Coutinho entregou nesta segunda-feira (17) os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Os prêmios foram instituídos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). Cerca de 2,5 mil professores se inscreveram no prêmio Mestres da Educação e as 804 escolas da rede estadual foram inscritas automaticamente no prêmio Escola de Valor.

Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por 13 membros, cujos nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor fazem parte do Plano de Gestão “Paraíba faz Educação”, lançado em agosto de 2011, e estão na segunda edição.

Os prêmios consistem na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem. O Prêmio Mestres da Educação contemplará todos os professores que tiveram os trabalhos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário.

Primeira edição – Em 2011, o prêmio denominado Educação Exemplar, categorias Professor Exemplar e Gestor Exemplar, bonificou 4.882 educadores, sendo todos os profissionais de 70 escolas, e 126 professores que tiveram seus projetos selecionados. Foram investidos R$ 6 milhões pelo Governo do Estado.

Vale do Piancó – Na região do Vale do Piancó 13 escolas foram contempladas com o prêmio “Escola de Valor”. As cidades de Aguiar,  Conceição e Ibiara tiveram uma escola contemplada cada. Já na cidade de Coremas foram duas escolas contempladas. Em Diamante foram três escolas premiadas, e na cidade de Itaporanga cinco escolas levaram o prêmio. Confira relação abaixo:

Cidade Escola
Aguiar EEEFM BERNARDINO   BENTO
Conceição EEEF JOSE LEITE
Coremas EEEFM ADVOGADO NOBEL   VITA
Coremas EEEF CONEGO BERNARDO
Diamante EEEF DOUTOR ERNESTO   DE SOUSA DINIZ
Diamante EEEF JOANA ABILIO   PEGADO
Diamante EEEFM PROFESSORA   ADILINA DE SOUZA DINIZ
Ibiara EEEF PROFESSORA   OLIVINA OLIVIA CARNEIRO DA CUNHA
Itaporanga EEEF SIMEAO LEAL
Itaporanga EEEF PADRE DINIZ
Itaporanga EEEF CHAGAS SOARES
Itaporanga EEEFM ADALGISA   TEODULO DA FONSECA
Itaporanga ENE PROFESSOR   FRANCELINO DE ALENCAR NEVES

Redação com Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br