16 de dezembro de 2012 - 05:08

Corinthians é Bicampeão Mundial

(Corinthians conquista o Mundial Interclubes / Foto: Ricardo Matsukawa – Terra)

Doze anos depois, o mundo é do Corinthians de novo! A manhã deste domingo (16) estará para sempre na memória de 30 milhões de loucos do bando. Com gol de Guerrero, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e sagrou-se Bicampeão Mundial da FIFA.

Após início de jogo bastante truncado, o Chelsea criou a primeira chance. Aos dez minutos, Cássio fez ótima defesa após chute à queima roupa de Cahill. O Alvinegro respondeu aos 18 min, quando Jorge Henrique puxou contra-ataque pelo meio e arriscou de fora da área, mas o goleiro Cech fez a defesa. No minuto seguinte, Paulinho foi quem chutou de fora, mas a bola saiu sobre o gol.

Aos 23 min, o Corinthians se postava melhor em campo, valorizando a posse de bola e apertando a saída de jogo adversária. Aos 28, Emerson recebeu de Guerrero às costas da zaga e bateu colocado, mas a bola saiu por cima.

O Timão voltou a levar perigo aos 33 min, quando Guerrero brigou dentro da área e a bola sobrou para Emerson, que chutou sem ângulo, mas a bola tocou na trave e saiu. Os ingleses responderam aos 37 min com Torres, que recebeu lançamento e chutou para defesa de Cássio.

Minutos depois, o goleiro alvinegro apareceu mais duas vezes, nos chutes de Moses e Mata. Aos 46 min, o árbitro finalizou a primeira etapa.

O mundo é nosso!

A segunda metade da partida começou aberta, com ataques das duas equipes. Aos oito minutos, Cássio fez mais uma defesa ao crescer na frente de Hazard. Depois desse lance, o Corinthians passou a ficar mais com a bola, ocupar o campo de ataque e pressionar o adversário. Paulinho levou perigo aos 18 min, após receber de Guerrero, mas a bola passou à esquerda.

A torcida presente no palco da final cantava alto quando a pressão do Timão deu resultado. Aos 23 min, Danilo cortou a marcação e chutou, a bola desviou na defesa e subiu. Junto com ela, subiu também o peruano Guerrero, que aproveitou o rebote e cabeceou para às redes. Na metade do segundo tempo, o Alvinegrou tinha a vantagem de 1 a 0.

O time inglês sentiu o gol e passou a apostar nos lançamentos, mas o sistema defensivo corinthiano esteve bem postado e não cedeu campo ao adversário. Na chance que o Chelsea criou, aos 40 min, o gigante Cássio operou outro milagre. Após cruzamento, a bola sobrou para Torres, mas o goleiro corinthiano cresceu mais uma vez.

Aos 44 min, a expulsão de Cahill, zagueiro de Seleção Inglesa, mostrou o quanto é difícil jogar uma final de Mundial de Clubes. Pelo equilíbrio e pela entrega do Corinthians, o Alvinegro mereceu o posto de melhor time do mundo. Nos acréscimos, Torres, impedido, fez o gol de empate, mas a jogada foi anulada. O coração dos loucos disparou, mas foi confortado pelo apito final, aos 49 min.

Esta foi a última partida disputada pelo Corinthians no ano de 2012. A temporada, marcada pelo título invicto da Copa Libertadores e agora pelo título mundial, foi uma das mais vitoriosas da história do Timão. O elenco alvinegro ganha férias nesse final de ano e só volta aos gramados no dia 20 de janeiro, quando enfrentará o Paulista de Jundiaí na estreia do Campeonato Paulista 2013.

Gol

Guerrero

Substituições

Martínez (Guerrero) e Wallace (Emerson)

Cartões Amarelos

Jorge Henrique

 

 

Assessoria Corinthians

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br