14 de dezembro de 2012 - 10:54

Câmara de Bonito de Santa Fé realiza Audiência Pública para discutir uso racional da água

(Presidente da Câmara, Chico Pereira (PV) e o Diretor da AESA, Chico Lopes / Foto: Assessoria CMBSF)

Nesta sexta-feira (14) foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé uma Audiência Pública para discutir o uso racional da água no município e elaborar propostas para a construção de um documento que, entre outras coisas, vise solucionar os problemas dos mananciais da cidade.

A Audiência, que foi presidida pelo vereador Chico Pereira (PV), é uma iniciativa da comissão “Água para todos, mas com Critérios” composta pelo vigário local, o Padre Francisco Geraldo, pelo professor Djacir Moreira, vereador eleito para a próxima legislatura, e pelos atuais vereadores José Carlos de Oliveira (PDT) e o presidente da Câmara Chico Pereira (PV).

(Representantes de órgãos e da comunidade local / Foto: Assessoria CMBSF)

Participaram da Audiência, além dos vereadores, representantes do Poder Executivo Municipal, o diretor de Gestão e Apoio Estratégico da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Chico Lopes, o Assessor Jurídico da AESA, Rafael Sedrim, o Advogado Zé Ramalho, presidentes de Associações Comunitárias e a população em geral.

(População de Bonito de Santa Fé prestigia Audiência Pública / Foto: Assessoria CMBSF)

Dentre os assuntos discutidos na solenidade estão à conscientização da população de Bonito de Santa Fé para evitar o desperdício de água, o desassoreamento e recuperação das matas ciliares dos mananciais da cidade, o Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco e a política de abastecimento atualmente adotada pela CAGEPA.

Ao final da Audiência Pública foi proposto a criação de um Conselho local sobre a temática, que será responsável pela elaboração da HIDROCARTA DE BONITO DE SANTA FÉ. Este documento será utilizado como base para o encaminhamento de processos administrativos e judiciais sobre a água no município.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br