10 de dezembro de 2012 - 06:56

África do Sul informa que Mandela passará por novos exames

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela hospitalizado desde sábado (8), será submetido nesta segunda-feira a novos exames médicos, informou a presidência.

“O presidente teve uma boa noite. Os médicos farão novos exames hoje (segunda-feira). Está em boas mãos”, informa um comunicado da presidência sul-africana.

Peter Morey – 17.jul.12/Efe
Nelson Mandela recebeu o ex-presidente Clinton em sua casa na vila de Qunu
Nelson Mandela recebeu o ex-presidente Clinton em sua casa na vila de Qunu

Ainda nesta segunda, o Ministro de Defesa do país, Mapisa-Nqakula, visitou Mandela no hospital em Pretória e disse que ele “está indo muito, muito bem”.

Ele disse ainda que a nação deve manter o ex-presidente em suas orações.

O ex-presidente foi internado no sábado (8) em Pretória para passar por exames de rotina, mas foram descartados quaisquer problemas de saúde.

É a terceira vez que ele é hospitalizado nos últimos dois anos, embora esteja sob permanente vigilância médica em sua casa, em Qunu, próximo à Cidade do Cabo.

Primeiro presidente negro da África do Sul, Mandela lutou durante 67 anos contra o regime de segregação racial do “apartheid”, imposto pela minoria branca sul-africana até sua eleição como presidente em 1994, dedicação que lhe valeu, em 1993, o Prêmio Nobel da Paz.

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br