10 de dezembro de 2012 - 06:23

Aberta a I Jornada de Educação, Ciência e Inovação Tecnológica do Campus Sousa

(Mesa de autoridades / Foto: Divulgação IFPB/Campus Sousa)

O Ginásio Poliesportivo da Unidade São Gonçalo ficou lotado de alunos, servidores e convidados que estiveram presentes na abertura da I Jornada de Educação, Ciência e Inovação Tecnológica no Semiárido Nordestino, realizada pelo Campus Sousa. O primeiro dia de trabalho foi iniciado pela apresentação cultural da banda Marcial Eliel Nunes Rodrigues e do grupo de dança da cidade de São Francisco. O Hino Nacional também foi uma atração à parte, com a interpretação da professora Michele Colaço, acompanhada pelos acordes do professor Adriano Caçula.

(Apresentação cultural)

A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor Geral do Campus Sousa, Francisco Cicupira; pela Diretora de Ensino, Cândida Mariz; pela Coordenadora de Ensino, Kátia Gurjão; pelo Coordenador de Extensão, Joserlan Moreira e pelo Presidente da Comissão Organizadora do Evento, Diego Pôrto. Além dos convidados José Francimar de Medeiros, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA); Chico Lopes, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e Valber Matos, da Articulação do Semiárido (ASA).

Francisco Cicupira, Diretor Geral do Campus Sousa, iniciou o momento de pronunciamentos agradecendo a presença dos convidados e ressaltando a contribuição de cada um deles para o estudo da problemática do semiárido nordestino. Cicupira agradeceu também, o empenho de todos os servidores envolvidos na realização do evento e a participação dos alunos. “Espero que vocês possam usufruir dessa Jornada que traz discussões tão importantes para a cotidiano de quem vive no semiárido da Paraíba. Eu garanto a vocês que essa ideia vai perdurar por muito tempo”, comentou.

Diego Pôrto, Presidente da Comissão Organizadora, agradeceu a contribuição de todos da organização, servidores e alunos que não mediram esforços para que o evento fosse realizado. Ele também deu a notícia de primeira mão que o projeto I Núcleo de Estudos de Agroecologia no Semiárido da Paraíba foi aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). “Dessa forma, nós estaremos não só aproximando o Campus Sousa da comunidade, como poderemos estimular a pesquisa sobre essa temática e oferecer bolsas aos alunos”, comemorou.

Em seguida, a mesa foi desfeita e, o professor Francisco Nogueira foi convidado para mediar a primeira mesa-redonda do evento, que abordou o tema Uso Racional da Água na Agropecuária e teve a participação dos representantes da UFERSA , AESA e ASA.

A programação continuou à tarde, com a abertura da VIII Semana da Agroindústria, a partir das 13h15min.

 

 

IFPB/Campus Sousa

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br