3 de dezembro de 2012 - 08:48

Assista: Eleitos da 41ª Zona Eleitoral são diplomados em Conceição

(Nilson Lacerda (PSDB), prefeito eleito da cidade de Conceição / Foto: Junior Viriato)

Os prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 07 de outubro dos municípios de Ibiara, Santa Inês, Santana de Mangueira e Conceição foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 03 de dezembro, pela manhã na cidade de Conceição.

Antes de efetivamente assumir o cargo, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são distribuídos diplomas não apenas ao eleito, mas também aos vices e eventuais suplentes. Depois da diplomação o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.

(Nena Diniz (PSB), vice-prefeita de Conceição sendo diplomada / Foto: Junior Viriato)

A diplomação foi realizada pala 41ª Zona Eleitoral, na pessoa da Juíza Andréia Arcoverde Cavalcante. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores Luiz Gomes de Sá, na cidade de Conceição, onde foram diplomados os prefeitos: Nilson Lacerda (PSDB), da cidade de Conceição; João Nildo (PDT), de Santa Inés; a prefeita reeleita de Santana de Mangueira Tânia Nitão (PMDB) e o prefeito reeleito de Ibiara Pedro Feitosa (PT).

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br