27 de novembro de 2012 - 09:47

Odon Bezerra é reeleito presidente da OAB Paraíba

(Odon Bezerra, reeleito presidente da OAB PB)

O advogado Odon Bezerra foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba para o triênio 2013-2015, nesta segunda-feira (26).  Ele obteve 2.486 votos dos 5.278 apurados em João Pessoa e nas subseções de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha.

Em João Pessoa, a votação aconteceu no ginásio do Clube Cabo Branco, onde durante todo o dia a movimentação de advogados foi intensa. Dos 12.521 inscritos na OAB/PB, aproximadamente 61% estiveram aptos a votar, sendo 7.557. Desse total, 5.278 foram às urnas.

Pontualmente às 17hs, as áreas reservadas às seções foram isoladas e a votação encerrada. Em seguida, teve início o processo de apuração pela Comissão Eleitoral que foi realizada no restaurante do clube sob o olhar atento de fiscais representantes de cada chapa e também dos próprios candidatos. Todo o processo de contagem manual dos votos foi transmitido, ao vivo,  por um telão montado pela OAB/PB em frente ao local da votação.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Júlio Paulo Neto, as eleições da OAB/PB transcorreram tranquilamente e apesar de se tratar de uma disputa eleitoral, o clima foi de confraternização entre os advogados. “O importante é que a vontade dos advogados paraibanos prevaleceu e eu só tenho que me congratular com todos que compareceram às urnas para exercer seu direito ao voto e na escolha de seu representante junto à presidência da Ordem”, pontuou.

Ainda segundo Júlio Paulo Neto, o processo de apuração dos votos poderia ter sido mais rápido não fosse o fato do Tribunal Regional Eleitoral, que pela primeira vez desde 2000, não ter disponibilizado as urnas eletrônicas para a votação.

“Tivemos muito mais trabalho, uma vez que poderíamos ter concluído a apuração em pouco mais de uma hora ao invés das quase 5 horas que foram necessárias para que a Comissão Eleitoral chegasse ao resultado final. Apesar disso, graças a Deus o processo se deu em paz”, completou.

Os primeiros resultados totalizados foram os das subseções no interior do Estado (Veja os números abaixo). Em João Pessoa, o resultado final foi concluído por volta das 21h30 e em seguida, foram conhecidos os números da subseção de Campina Grande. O candidato Caius Marcellus que representou a Chapa 2, obteve 1.963 votos; seguido por Hermano Gadelha que conquistou 713. Ainda foram registrados 28 votos brancos e 88 nulos.

Logo após o resultado final, Odon Bezerra falou sobre a vitória. “Essa conquista é fruto de um trabalho reconhecido pela classe dos advogados da Paraíba. A diferença de votos registrada nas urnas faz com que a minha responsabilidade à frente da OAB/PB só aumente. A minha missão continua sendo a de trabalhar e trabalhar em busca do melhor para os advogados paraibanos”, completou.

Sempre acompanhado da família durante toda a apuração, o presidente reeleito Odon Bezerra não escondeu a emoção ao ser escolhido para ser reconduzido ao cargo. “Eu dedico essa vitória à minha irmã, Izabel Bezerra, que está em tratamento de saúde mas que, se Deus quiser, logo irá se recuperar. Agradeço a cada uma daquelas pessoas que acreditaram em mim e que deram um voto de confiança ao grupo que represento e que está unido para trazer dias cada vez melhores para a advocacia da Paraíba”, finalizou.

Votação no interior do Estado:

  • Campina Grande

Odon Bezerra – 216 votos

Caius Marcellus – 368 votos

Hermano Gadelha – 192 votos

Branco – 8 votos

Nulo – 27 votos

 

  • Cajazeiras

Odon Bezerra – 61 votos

Caius Marcellus 68 votos

Hermano Gadelha  – 20 votos

Branco – 0

Nulo – 0

 

  • Patos

Odon Bezerra – 70 votos

Caius Marcellus – 126 votos

Hermano Gadelha – 4 votos

Branco – 1 voto

Nulo- 4 votos

  • Guarabira

Odon Bezerra – 58 votos

Caius Marcellus – 46 votos

Hermano Gadelha – 2 votos

Branco –  1 voto

Nulo – 0

  • Catolé do Rocha

Odon Bezerra –  6 votos

Caius Marcellus – 18 votos

Hermano Gadelha – 10 votos

Branco – 0

Nulo – 0

 

  • Sousa

Odon Bezerra –  81 votos

Caius Marcellus – 100 votos

Hermano Gadelha – 3 votos

Branco – 2 votos

Nulos – 2 votos

 

 

Assessoria OAB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br