22 de novembro de 2012 - 03:46

Prefeitos eleitos da PB participam de Seminário promovido pela CNM

(Prefeitos paraibanos participam de seminário “Novos Gestores 2013-2016” / Foto: Luana Lopes)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), realizou na Paraíba o seminário “Novos Gestores 2013-2016”. O evento, que teve início nesta quarta-feira (21) em um hotel de João Pessoa, visou sensibilizar e capacitar os prefeitos eleitos nas eleições de 2012 para desenvolverem uma gestão de qualidade em seus municípios.

(Acacio Araujo (DEM), prefeito eleito de Picuí / Foto: Luana Lopes)

(Rosângela Leite (PSB), prefeita eleita de Desterro / Foto: Luana Lopes)

Nesta quinta-feira (22), último dia do evento, mais de 250 representantes dos 223 municípios paraibanos assistiram palestras sobre a realidade atual dos municípios brasileiros e os caminhos para evitar problemas na gestão municipal. Além disso, também foram exibidos painéis sobre Educação, Saúde e Normas Jurídicas.

O seminário “Novos Gestores 2013-2016” tem como público alvo os prefeitos eleitos que não tem experiência na administração pública. Porém, participações como a da prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Cajú (PMDB), mostram a importância de gestores com larga experiência se manterem sempre atualizados.

(Prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Cajú (PMDB) / Foto: Luana Lopes)

Segundo Alderi a sua participação no seminário é positiva. Segundo ela, “apesar de já saber de tudo que está sendo tratado e já cumprir com as obrigações, é importante estar sempre se atualizando”. Na oportunidade a prefeita ainda falou que a solução para otimizar ainda mais sua segunda gestão à frente da Prefeitura de Bonito de Santa Fé é buscar parcerias através de convênios.

Alderi

O Vale do Piancó também esteve representado no evento. O prefeito eleito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), esteve presente ao evento juntamente com a vice-prefeita Thays Rodrigues (PPS). Audiberg ressaltou a importância de sua participação no seminário e avaliou que as informações repassadas durante o evento poderão ajudar a deslanchar sua administração.

(Audiberg Alves (PTB), Thays Rodrigues (PPS) e o Diretor da AESA, Chico Lopes / Foto: Luana Lopes)

Audiberg ainda falou sobre a reunião que teve com o Governador Ricardo Coutinho. Segundo o prefeito eleito as parcerias com o Estado irão ajudar a alavancar a sua futura gestão.

Audiberg

(Prefeita eleita de Igaracy, Deusinha (PSB) / Foto: Luana Lopes)

Outra prefeita eleita da região presente ao evento foi Deusinha (PSB), da cidade de Igaracy. Para Deusinha esse tipo de seminário é importante, principalmente para ela que pela primeira vez irá assumir a Prefeitura, pois possibilita aprender tudo sobre gestão pública. A prefeita eleita de Igaracy ainda falou sobre a relação da sua futura administração com o Governo do Estado.

Deusinha

A CNM até o final do ano ainda realizará o seminário “Novos Gestores 2013-2016” nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins e Goiás.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br