22 de novembro de 2012 - 07:43

Rebeldes tomam base militar e matam 12 soldados no leste da Síria

Os rebeldes sírios tomaram nesta quinta-feira uma base militar perto da cidade de Al Mayadín, no leste do país, e mataram 12 membros das forças do regime, disse o porta-voz do Exército Livre Sírio (ELS) nessa região, Abu Leila.

O porta-voz rebelde explicou pela internet que o ELS passou a controlar essa base na província de Deir ez Zor após tê-la assediado por 20 dias, durante os quais matou 88 soldados do Exército sírio.

Nesse período, as baixas do lado insurgente chegaram a 44, entre elas a de um combatente que morreu hoje na operação de tomada da base, assegurou Leila.

Durante o assédio, apontou o porta-voz, nove soldados das forças do regime desertaram e ofereceram informações importantes aos rebeldes sobre esse quartel, que abrigava 250 membros do Exército sírio.

Abu Leila considerou que a base militar tomada hoje é o último bastião das forças do regime na província de Deir ez Zor, e assegurou que agora resta aos rebeldes apenas controlar a cidade de Deir ez Zor.

Em 9 de novembro, os insurgentes tomaram o controle do aeroporto de Al Hamedan, na mesma província, que era usado por aviões de combate e helicópteros para atacar Al Bukamal e outras localidades próximas à fronteira iraquiana.

Por outro lado, as forças do regime intensificaram hoje seus bombardeios contra várias localidades nos arredores de Damasco, entre elas Zabadani e Daria, e deixaram vários feridos, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br