19 de novembro de 2012 - 10:34

Brasil conquista na Tailândia o heptacampeonato mundial de futsal

(Comemoração do título / Foto: Lars Baron-FIFA)

Emocionante. Assim foi a conquista do título da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Com a vitória contra a Espanha por 3 a 2, na Tailândia, a seleção verde e amarela garantiu o sétimo título mundial da modalidade. O destaque da partida foi o brasileiro Neto, que marcou dois gols, sendo o decisivo a 19 segundos do fim. Com as ótimas atuações na competição, o brasileiro levou também o troféu de Bola de Ouro, como o melhor jogador do Mundial. “A final foi inesquecível e eu não esperava esse reconhecimento. O que vivemos aqui foi um sonho. Estou muito feliz  e agora é hora de comemorar com o nosso país”, disse Neto em entrevista à imprensa brasileira.
Mesmo em fase de recuperação de uma lesão, Falcão foi mais uma vez decisivo, completando o placar brasileiro na final. Os espanhóis Torras e Aicardo marcaram para o time adversário.
Com a conquista na Tailândia, a seleção brasileira soma cinco títulos na Copa do Mundo Fifa (1989, 1992, 1996 e 2008) e dois no Mundial da antiga Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão), em 1982 e 1985.
O primeiro tempo foi disputado e nenhuma equipe abriu o placar. No segundo, o Brasil entrou com uma postura ofensiva. A tática deu certo. Aos cinco minutos, Neto abriu o placar. Os espanhóis intensificaram os ataques e marcaram com Torras e Aicardo. Falcão empatou a partida a três minutos do fim do tempo regulamentar, com um belo chute no ângulo direito do gol espanhol. A partida foi para a prorrogação, e o Brasil ficou com o título graças ao gol de Neto.
Ascom – Ministério do Esporte

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br