15 de novembro de 2012 - 09:21

Escola Estadual da cidade de Coremas se destaca no desenvolvimento de projetos

(Equipe de Professores da Escola Estadual de Ensino Médio Adv. Nobel Vita / Foto: Marta Ribeiro)

A Escola Estadual de Ensino Médio Adv. Nobel Vita, localizada na cidade de Coremas, vem se destacando no desenvolvimento de projetos dentro dos macrocampos adotados no Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI.

O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.

Durante essa semana a comunidade escolar apresentou para toda a sociedade uma Feira de Ciências, Arte e Cultura onde os alunos mostraram diversos projetos desenvolvidos e aplicados por eles dentro da escola.

(Peças artesanais desenvolvidas pelos alunos / Foto: Marta Ribeiro)

(Aulas de Capoeira / Foto: Marta Ribeiro)

Além do ensino técnico profissionalizante a Escola Adv. Nobel Vita foi contemplada com o ProEMI este ano, com macrocampos de Iniciação Científica e Pesquisa, Cultura Corporal, Comunicação, Cultura e Mídias dentre outros. Cerca de 500 alunos desenvolvem diariamente, em horário integral das 07hs às 17hs, projetos de artesanato, apresentação de softwares, jogos de matemática, obras literárias, cinema, teatro e classificação de fator RH.

(Exposição de obras literárias / Foto: Marta Ribeiro)

(Realização de testes de Fator RH / Foto: Marta Ribeiro)

Apesar dos obstáculos a serem superados através da educação, a equipe que integra a escola se mostra empenhada e recompensada com os resultados obtidos através do trabalho. Ações como esta envolvem desde a gestora Maria das Graças Alves de Sá até os alunos, que muitas vezes precisam sair cedo de suas casas, através de barcos, para assistirem aulas durante todo o dia, mas ainda assim demonstram grande satisfação e interesse por estarem no caminho certo para a conquista dos seus objetivos.

(Recuperação dos canteiros e da fachada da Escola / Foto: Marta Ribeiro)

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br