13 de novembro de 2012 - 03:01

Vital do Rêgo preside comissão que acompanhará transposição do Rio São Francisco

(Senador Vital do Rêgo)

A Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do Rio São Francisco reuniu-se na tarde desta terça-feira (13) para oficializar sua instalação e eleger o presidente e o vice do colegiado. Por acordo entre os membros, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi eleito presidente e o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) ficou com a vice-presidência. O senador Humberto Costa assumirá a relatoria.

A comissão foi proposta pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB), ainda no mês de março, com o objetivo de acompanhar todos os atos, fatos relevantes, normas e procedimentos referentes às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, popularmente conhecido como “Transposição do Rio São Francisco”.

– Esta é uma obra estruturante e fundamental para a sobrevivência humana em alguns estados – afirmou Cícero Lucena.

Os integrantes foram indicados no mês de abril, mas somente agora foram eleitos o presidente e o vice do colegiado. A comissão, que terá até o dia 22 de dezembro do próximo ano para finalizar os seus trabalhos, é composta pelos senadores Humberto Costa (PT-PE), Lídice da Mata (PSB-BA), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Paulo Davim (PV-RN), Cícero Lucena (PSDB-PB), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Benedito de Lira (PP-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

 

 

Agência Senado

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br