12 de novembro de 2012 - 10:01

Fluminense: legítimo e brilhante campeão de 2012

(Festa do Fluminense / Foto: Assessoria CBF)

Com três rodadas de antecedência, o Fluminense conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro. Foi uma campanha histórica.  Até o momento, o tricolor das Laranjeiras conquistou 22 vitórias em 35 jogos e atingiu 72,4% de aproveitamento na competição. Foram, ainda, 10 empates e apenas três derrotas.

Além dos números impressionantes na pontuação, o Fluminense ainda tem, até o momento, a melhor defesa da competição, com apenas 28 gols sofridos, e o melhor ataque, com 59 marcados.

Para coroar a campanha fantástica, o Fluminense pode ter o artilheiro da Série A. Fred, que marcou dois gols na vitória que garantiu o título em cima do Palmeiras, tem 19 gols marcados contra 16 do segundo colocado, Luis Fabiano, do São Paulo.

O Fluminense assumiu a liderança da tabela na 22a rodada do campeonato. De lá para cá não saiu mais da primeira colocação. No total, quando acabar a competição, serão 17 rodadas na ponta.

Com uma vitória por 3 a 2, o Fluminense conquistou o seu quarto título de campeão da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma rodada emocionante neste sábado, o tricolor carioca contou com o empate do Vasco da Gama com o Atlético Mineiro, em 1 a 1, para se garantir matematicamente na primeira colocação da tabela.

 

 

Assessoria CBF

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br