8 de novembro de 2012 - 07:40

Governo repassa verba para 102 municípios atendidos por carros-pipa

O Governo do Estado disponibilizou para as prefeituras paraibanas recursos na ordem de R$ 3.765.000,00, destinados ao pagamento dos carros-pipa que distribuem água às cidades atingidas pela estiagem.

O dinheiro, à disposição nas agências do Banco do Brasil, representa o pagamento a 250 carros-pipa contratados para abastecer comunidades em 102 municípios paraibanos mais afetados pela seca.

Há casos em que o banco já fez o pagamento à Prefeitura, mas há situações em que o dinheiro encontra-se à disposição da administração municipal, mas ainda não foi resgatado.

De acordo com dados disponibilizados pela gerência executiva da Defesa Civil Estadual (GEEDEC), algumas prefeituras sequer assinaram a minuta do convênio com o Banco do Brasil. Outros municípios ainda não enviaram ao banco a documentação necessária.

Também há casos em que a água não está sendo distribuída porque o banco aguarda providências que precisam ser tomadas pela administração municipal e pelo próprio ‘pipeiro’, como são chamados os donos dos caminhões tanques que distribuem a água.

Ainda de acordo com os dados, em pelo menos seis cidades paraibanas, à despeito da grave situação de falta água, a prefeitura não compareceu com os documentos para o cadastramento.

No Vale do Piancó os municípios de Conceição, Diamante, Ibiara, Itaporanga e Piancó já receberam o benefício. Os municípios de Aguiar, Nova Olinda, Olho D’Água, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande estão aguardando a liberação do banco para o recebimento dos recursos.

Já os municípios de Curral Velho e Igaracy não apresentaram a documentação exigida pelos órgãos ou bancos envolvidos na execução do convênio para efeturem o cadastro.

 

Redação com Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br