7 de novembro de 2012 - 03:50

Plenario da AL aprova a formação de Comissão da Seca

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), que seja constituída a comissão suprapartidária da seca. O requerimento 3.907/2012, teve autoria do deputado Frei Anastácio (PT), tem como objetivo levar representantes de todos os partidos com assento na Casa de Epitácio Pessoa, para visitar as regiões atingidas pela estiagem e fazer gestão junto aos governos estadual e federal, no sentido de conseguir meios para minimizar os efeitos da estiagem e amenizar o sofrimento do povo paraibano.

Após a aprovação do seu requerimento, Anastácio elogiou a postura dos deputados, mas ressaltou que a classe política agir urgentemente para procurar soluções para o problema. Ele disse também esperar que a Comissão seja constituída rapidamente.

“Agradeço aos colegas deputados pela aprovação, pois a Assembleia tem que entrar nesta, pois não podes ficar de braços cruzados diante do sofrimento do povo. Temos que avançar neste debate a curto, médio e longo prazo. Neste sentido, não tenho dúvidas que a Mesa Diretora da Assembléia, na pessoa do presidente Ricardo Marcelo (PEN), irá formatar esta comissão para começarmos a agir. Sabemos que o sofrimento é grande, mas temos mecanismos para minimizar os efeitos da seca, a exemplo do programa do Governo Federal, que construiu 1 milhão de cisternas no semi-árido nordestinos”, comentou.

Vários deputados elogiaram a proposta de Anastácio, a exemplo de Vituriano de Abreu (PSC), Guilherme Almeida (PSC), Janduhy Carneiro (PEN), Hervázio Bezerra (PSDB), João Henrique (Democratas), Trocolli Júnior (PMDB), Gervásio Filho (PMDB) e Anísio Maia (PT). Para o deputado Anísio Maia, “as bancadas Federal e Estadual precisam se unir, solicitar audiências com representantes do governo federal para apresentar de forma embasada as nossas necessidades”.

Já o líder do Governo na ALPB, Hervázio Bezerra, revelou que pretende realizar uma audiência pública para tratar da gravidade dos problemas da seca.  Segundo ele, a audiência pública contará, além da participação dos deputados, com a participação de vários secretários estaduais de áreas relacionados ao setor para que a discussão seja aprofundada e soluções apresentadas.

Veto mantido

Durante a votação na sessão desta quarta-feira (07), os deputados também mantiveram o veto do Governo do Estado ao projeto de Lei 849/2012, de autoria do deputado Frei Anastácio, que “dispõe sobre a criação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Humana e Patrimônio em áreas rurais do Estado”.

 

 

ALPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br