1 de novembro de 2012 - 04:19

7ª Gerência divulga locais onde serão aplicadas as provas do ENEM no Vale do Piancó

Quase 6 milhões de estudantes brasileiros farão as provas do Enem 2012 no sábado (3) e domingo (4) . Na Paraíba 141.519 candidatos se inscreveram para o exame que acontece às 13hs, no horário de Brasília.

O exame será aplicado conforme o horário oficial de Brasília e deve-se usar, apenas, caneta de cor preta feita com material transparente. Além disso, os participantes não podem mudar a opção de língua estrangeira – escolhida no momento da inscrição.  Vale lembrar também que é necessário levar um documento oficial com foto, ter em mãos o comprovante de inscrição e ler com antecedência e atenção o manual da redação.

Na Paraíba as provas estão sob a vigilância do Exército Brasileiro. Segundo o comandante do 15º BLMtz, coronel Reinaldo Salgado, os exames vieram de Pernambuco e foram escoltados por um comboio da Polícia Rodoviária Federal até chegarem a João Pessoa. Do batalhão, só sairão no dia que antecede o início do Enem e seguirão direto para os locais de prova. A Paraíba tem o quinto maior número de inscritos no Nordeste, segundo dados do Ministério da Educação.

No Vale do Piancó a 7ª Gerência de Ensino divulgou os locais onde as provas serão aplicadas, confira:

  • Conceição

EEEFM Maestro José Siqueira;

EEEF Calula Leite;

EMEI Raimunda Leite Sobrinho.

  • Diamante

EEEFM  Adilina de Sousa Diniz.

  • Itaporanga

EEEFM Adalgisa Teódulo da Fonseca;

ENE Professor Francelino de Alencar Neves;

Colégio Diocesano Dom João da Mata.

  • Piancó

EEEFM Beatriz Loureiro Lopes;

ENE Santo Antônio;

EEEF Ademar Leite.

Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para  ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição  ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas  remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional. Em algumas  instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a  média é usada para ingresso nos cursos superiores. A previsão é que os  gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro e os resultados  gerais saiam no dia 28 de dezembro.

 

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br