24 de agosto de 2012 - 07:51

Chamadas locais originadas nos orelhões da Oi serão gratuitas, cidades do Vale são contempladas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou, nesta sexta-feira (24), que a Oi deixe de cobrar pelas ligações feitas de orelhões para telefones fixos, com o mesmo DDD. Isso significa que as chamadas feitas a partir desses equipamentos serão gratuitas, ainda que o usuário não insira um cartão telefônico. Se o cartão for utilizado, mesmo assim, os créditos não serão consumidos.

A Anatel tem trabalhado em ações para melhoria e modernização da telefonia de uso público. Uma das ações é o Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão.

No caso da Oi, foi constatado que os esforços empreendidos pela concessionária levaram a uma melhora nas condições da planta de orelhões, mas não se mostraram suficientes para o cumprimento integral dos objetivos estabelecidos no Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

Dessa forma, está sendo adotada medida a fim de tornar gratuitas as chamadas locais fixo-fixo originadas nos orelhões da Oi de 1.724 municípios localizados nos nove estados  que apresentam o pior desempenho (Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe), até a melhoria das condições da planta de orelhões.

No Vale do Piancó as cidade de Aguiar, Boa Ventura, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D’agua, Pedra Branca, Pianco, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São Jose de Caiana e Serra Grande, serão atendidas com a gratuidade.

A gratuidade deverá ser iniciada até 30 de agosto e deverá ser mantida até 30/10/2012, podendo ser encerrada após esta data, desde que a empresa atenda aos percentuais estipulados pelo órgão e previstos pelo Plano.

 

 

Redação com Anatel 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br