17 de agosto de 2012 - 11:10

Santana dos Garrotes: TRE mantem indeferimento do registro de Dr. Carlinhos

(Dr. Carlinhos / Foto: TSE)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou, nesta sexta-feira (17), recursos relativos a registros de candidaturas em todo o Estado. Dentre esses, o TRE analisou o pedido de impugnação da candidatura de José Carlos Soares (Dr. Carlinhos). Na oportunidade, o Tribunal manteve, por unanimidade, o indeferimento do registro de candidatura de Dr. Carlinhos (PSB) ao cargo de prefeito pela Coligação “Por Amor à Santana”, do município de Santana dos Garrotes.

O voto do relator pelo indeferimento se deu, segundo ele, por conta do candidato ter contas referentes aos anos de 2005 e 2008 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com decisão referendadas pela Câmara Municipal. “As irregularidades encontradas são insanáveis e recorrem a improbidade administrativa”, destacou.

A Corte seguiu o voto do relator em harmonia com o Ministério Público e manteve o indeferimento do registro de candidatura de Dr. Carlinhos. A defesa do candidato, composta pelos advogados Yurick Willander e Johnson Abrantes, promete recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.

 

Candidatos

Em Santana dos Garrotes duas chapas foram registradas para a disputa da Prefeitura Municipal. A chapa da Coligação “Por Amor à Santana”, composta pelos candidatos Dr. Carlinhos (Prefeito) e Antônio Cordeiro (Vice). Já a chapa da Coligação “Unidos pela Força da Palavra” é composta pelos candidatos Elio Ribeiro (Prefeito) e José Paulo (Vice).

 

 

Redação com Política PB 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br