17 de agosto de 2012 - 10:41

Hotéis da capital têm 74,53% dos leitos ocupados no mês de julho

A diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou esta semana a taxa de ocupação hoteleira em João Pessoa e nas principais cidades turísticas do Estado. Na capital, 74,53% dos mais de nove mil leitos foram ocupados em julho. Esse percentual manteve a média de crescimento no trimestre. Em maio, o percentual foi de 57,27% e em junho o índice de ocupação chegou a 62,39%.

Na opinião da presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elizia Lopes, o fluxo contínuo de turistas à Paraíba se deve ao trabalho que vem sendo feito por todas as entidades que compõem o trade turístico. “O governador Ricardo Coutinho pediu que fosse usada criatividade para divulgar o Destino Paraíba. E isso vem sendo cumprido à risca, de forma a suprir a sazonalidade do turismo e atraindo o turista no período da baixa estação. Vemos que esse crescimento turístico vem acontecendo mês a mês”, observou Elizia.

Ainda, segundo a presidente do Convention Bureau, o resultado positivo é um reflexo do trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2011.  “A união de todas as forças, ou seja, de todos os que compõem o trade, procurando estar presente em todas as feiras e descobrindo oportunidades para fazer a divulgação do Destino tem sido muito importante nesse trabalho e, consequentemente, o seu sucesso”, reforçou Eliza.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, também analisou os números positivos apresentados em julho, no setor da hotelaria. Para ela é importante destacar que por três meses seguidos, a ocupação média dos leitos ficou acima dos 50%. “Temos que comemorar. É um resultado que revela que estamos no caminho certo, em divulgar o Destino Paraíba nos principais centros emissores de turistas para o Estado”, declarou.

Números – Em julho, um total de 98.950 turistas fizeram registro nos hotéis da capital. Um número 6,18% maior que o mesmo período de 2011, quando 93.190 se hospedaram em hotéis e pousadas da capital paraibana. No Estado, os índices são parecidos. Um total de 139.653 pessoas fizeram registros em hotéis e ou pousadas instaladas nas principais cidades turísticas do Estado, o que representou um índice 6,16% maior que no mesmo período do ano passado. Em 2011 foram registradas 131.550 pessoas.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br