16 de agosto de 2012 - 09:57

Paraíba sedia Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado

Mais de 180 atletas dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Paraíba estão, em João Pessoa, disputando o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado. A novidade do evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Estadual de Desportos Aquático (Feda) com apoio do Governo do Estado é a participação de atletas da Seleção peruana.

Para o secretário titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, a Paraíba sedia um evento considerado de grande porte de uma modalidade que teve visibilidade nas Olimpíadas de Londres e que precisa ser difundido no Brasil. “Esse esporte é pouco divulgado no Brasil, principalmente no Nordeste, mas nos Jogos de Londres teve grande visibilidade. O Governo do Estado, mais uma vez, apóia o evento de nível internacional, já que conta com a Seleção do Peru, considerada uma das melhores da América Latina”, disse José Marco.

As competições são realizadas no parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (DEDE) e se estenderão até domingo (19). O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), Antônio Meira, frisou que o evento engrandece a Paraíba e também o turismo. “Familiares destes 180 atletas estão aqui e muitos deles se mostraram encantados com as belezas que a Paraíba oferece no aspecto do turismo. Aproveito e agradeço o apoio do Governo do Estado por colaborar com o esporte aquático da Paraíba mostrando o trabalho do nado sincronizado para todo o Brasil”, destacou Meira.

Clínica – Em 2011, o Governo do Estado viabilizou a vinda da supervisora da Seleção Brasileira de nado sincronizado visando não só divulgar a prática do esporte na Paraíba, mas também realizar uma preparação para que as atletas da modalidade ganhassem mais qualidade nas competições.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br