14 de agosto de 2012 - 09:44

Inscrições abertas para Mostra Sesc de Música Paraibana

Com o intuito de valorizar a cultura e incentivar a produção artística do estado, o Serviço Social do Comércio da Paraíba inscreve para a Mostra Sesc de Música Paraibana, evento que já se configura como um dos principais espaços de divulgação da música local. Os cadastros são gratuitos e podem ser realizados até o próximo dia 24. As fichas de inscrição, disponíveis no site www.sescpb.com.br, devem ser entregues no Setor de Cultura das unidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Não serão aceitas inscrições enviadas por fax, internet ou Correios.

Os interessados em participar do concurso devem preencher o material com os dados de todos os integrantes do grupo e dos intérpretes das músicas. Cada concorrente pode inscrever até três canções instrumentais de diversos gêneros ou músicas de vários estilos, desde que sejam autorais, escritas em português e que não tenham sido apresentadas em nenhum outro festival. A presença do material na internet não invalida a inscrição.

Além da ficha de inscrição devidamente preenchida, os interessados devem entregar três cópias digitadas de cada uma das músicas com o título e os nomes dos autores e intérpretes. É necessário também que os candidatos apresentem uma cópia da letra cifrada ou da partitura, um CD com as músicas em condições ideais de audição, além dos direitos de gravação e execução assinado pelos autores.

O resultado da Mostra Sesc de Música Paraibana será divulgado no dia 3 de setembro no site da instituição. Ao todo, o festival selecionará 18 participantes que serão escolhidos por uma banca julgadora especializada na área. Os selecionados farão uma apresentação na unidade do Sesc em Guarabira e outra em Campina Grande, respectivamente dos dias 14 e 20 de setembro. Já em João Pessoa, as apresentações ocorrem nos dias 26, 27 e 28 do próximo mês, com todos os selecionados. Os 18 participantes terão, ainda, uma das composições inscritas escolhida para integrar um CD produzido pelo Sesc, que será gravado posteriormente em estúdio.

O projeto tem como finalidade promover e incentivar a produção de canções, além de difundir a prática musical. A ação visa, também, proporcionar o intercâmbio cultural, intensificar o movimento da música no estado, além de descobrir e valorizar novos talentos. O Sesc ainda tem como intuito disseminar as composições locais como uma das formas de expressão da cultura paraibana.

Mais informações sobre a Mostra Sesc de Música Paraibana podem ser obtidas através dos telefones das unidades. Em João Pessoa, o contato deve ser realizado pelo número (83) 3208-3158. Já em Campina Grande, as dúvidas podem ser esclarecidas através do (83) 3341-5800 e, em Guarabira, pelo telefone (83) 3271-1601.

 

 

Sesc PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br