13 de agosto de 2012 - 08:54

Romney busca votos na Flórida e diz que EUA são ‘melhor país da Terra’

O candidato republicano nas eleições presidenciais, Mitt Romney, buscou nesta segunda-feira votos no estado-chave da Flórida (sudeste) com um discurso patriótico, no qual afirmou que os Estados Unidos são “o melhor país da Terra”.

Diante de algumas centenas de simpatizantes de idade avançada em St. Augustine, Romney elogiou as façanhas conquistadas pelos atletas olímpicos americanos nos Jogos de Londres-2012 e a chegada do robô da Nasa Curiosity a Marte, o que confirma, em sua opinião, que os Estados Unidos são “o melhor país da Terra”.

“Ganhamos mais medalhas olímpicas do que qualquer outro país”, explicou o republicano ao público.

Além disso, “acabamos de aterrissar em Marte e ver o que há ali”, acrescentou Romney, em referência às fotografias do planeta vermelho enviadas pelo Curiosity, um robô que custou US$ 2,5 milhões.

“Conto com vocês para que me ajudem a vencer em novembro”, lançou o republicano.

Romney impulsionou no sábado sua corrida em direção à Casa Branca ao anunciar a nomeação de Paul Ryan, que preside a comissão de Orçamento na Câmara de Representantes, como seu candidato à vice-presidência.

Os republicanos fizeram campanha juntos pela primeira vez no domingo na Carolina do Norte (leste). Nesta segunda-feira, Ryan estará em Iowa (centro), enquanto Romney visita a Flórida, antes de se dirigir na terça-feira a Ohio (norte).

 

 

Folha de S. Paulo

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br