13 de agosto de 2012 - 08:55

Brasil tem recorde de medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

(Medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 / Foto: COI)

O Brasil encerrou neste domingo a participação nos Jogos Olímpicos de Londres com um recorde histórico. As 17 medalhas conquistadas pelos atletas da delegação são eternizadas para representar o que foi a melhor campanha do País em uma Olimpíada na história, se computada apenas a soma geral das condecorações obtidas. O Brasil conquistou em Londres 17 medalhas (3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze), superando o seu recorde de pódios (15, conseguidos em Pequim-08 e Atlanta-96).

Na campanha do Brasil em Londres o País faturou três ouros: com Arthur Zanetti, nas argolas da ginástica, com Sarah Menezes, no judô, ainda no primeiro dia de disputa, e também com o espetacular time de vôlei feminino, que espantou o mundo ao virar contra os Estados Unidos na decisão, dar show e se sagrar bicampeão, depois de vitória histórica contra a Rússia nas quartas de final salvando seis match points.

(Judoca Sarah Menezes / Divulgação/CBJ)

(Ginasta Arthur Zanetti / Foto: Cléber Mendes)

(Seleção de Vôlei Feminino / Foto: Marcelo Pereira/Terra)

As medalhas de prata vieram com Thiago Pereira, na natação, com Esquiva Falcão, o melhor resultado olímpico do boxe, com Emanuel e Alison, no vôlei de praia, e também no vôlei e futebol masculino, após derrotas inesperadas.

As 9 conquistas de bronze vieram com os judocas Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva, com os boxeadores Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo, com o nadador César Cielo, com a dupla do iatismo Robert Scheidt e Bruno Prada, no vôlei de praia com Juliana e Larissa e com Yane Marques no pentatlo, um feito inédito para o esporte brasileiro.

Com 17 pódios assegurados na Olimpíada de Londres 2012, o Brasil alcançou a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que esperava conquistar ao menos 15 medalhas, independentemente da cor e repetindo as campanhas de Pequim 2008 e Atlanta 1996.

A próxima Olimpíada será no Brasil, no Rio de Janeiro, em 2016. O nosso país tem agora o desafio de organizar e realizar o maior evento esportivo da terra.

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br