12 de agosto de 2012 - 12:01

Brasil conquista bicampeonato olímpico no vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou neste sábado (11.08), no Earls Court, em Londres, o bicampeonato olímpico, ao derrotar a equipe dos Estados Unidos por 3 sets a 1. Após perder o primeiro set, as jogadoras brasileiras viraram o placar e conquistaram a medalha de ouro de forma incontestável.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve presente no ginásio em Londres e parabenizou o trabalho da equipe. “A conquista foi o resultado da capacidade das jogadoras, da experiência do técnico (José Roberto Guimarães) e do trabalho de base que é feito há muito tempo no vôlei brasileiro”, analisou. Aldo Rebelo acrescentou que a vitória aumentou a confiança de que a equipe masculina também conquiste o ouro neste domingo (12.08), na final contra a Rússia.
O triunfo é histórico para o treinador José Roberto Guimarães, que garantiu o seu terceiro ouro em Jogos Olímpicos. A medalha de bronze ficou com a seleção do Japão, que venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0.
Reação Os Estados Unidos começaram melhor e abriram cinco pontos no primeiro set, fazendo 6 a 1. As norte-americanas ampliaram a vantagem e venceram o primeiro set com incrível facilidade, por 25 a 11.
O segundo set foi o da virada brasileira. A equipe nacional deu o troco, abrindo cinco pontos em cima das norte-americanas: 11 a 6. O Brasil seguiu melhor e venceu o set por 25 a 17.
No terceiro set, o Brasil continuou mandando no jogo. A líbero Fabi se destacou na defesa, e o time verde e amarelo abriu cinco pontos: 14 a 9. Os Estados Unidos reagiram na final da parcial, mas, com grandes atuações das ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, o Brasil fechou o set por 25 a 20.
No último set, a equipe nacional manteve o domínio e  conquistou a medalha de ouro, ao fechar o jogo em 25 a 17 e a partida por 3 sets a 1.

 

 

Ascom – Ministério do Esporte

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br