12 de agosto de 2012 - 11:35

Fluxo de visitantes anima comerciantes do Centro de Artesanato de Tambaú

Comerciantes do Centro de Artesanato de Tambaú, em João Pessoa, comemoram a primeira semana de funcionamento do novo espaço, com o registro de um grande número de visitantes. O local foi inaugurado, no último domingo (5), como parte do pacote de obras anunciado durante as comemorações dos 427 anos da capital.

A novidade apontada pelos lojistas foi em relação ao aumento considerável no fluxo do público pessoense, que não era identificado com tanta frequência em ocasiões anteriores.

“É muito bom ter um espaço adequado para trabalhar. Hoje podemos oferecer conforto, estacionamento reformado, banheiros e tudo isso melhora as condições dos comerciantes e principalmente dos clientes. Além disso, a divulgação promovida pelo Governo do Estado tem atraído o público da capital, o que é muito importante nesses períodos de baixa temporada”, avalia o presidente da Associação dos Comerciantes e Artesãos do Centro, Vauner Azevedo.

Dos 20 novos boxes que foram entregues, 18 já estão em pleno funcionamento. Segundo os proprietários, os outros dois aguardam apenas a chegada de móveis e equipamentos pessoais para poder iniciar as atividades normais.

O ambiente amplo agora oferece condições adequadas para a exposição dos produtos em algodão colorido, bolsas, camisas bordadas, artesanato, labirinto, ponto cruz, richelieu, crochê, colares, pintura em tecido, redes, tapetes e brinquedos.

A nova cobertura do centro tem sido um dos assuntos mais comentados por vendedores e clientes, já que a instalação em policarbonato azul também auxilia a iluminação e ventilação da parte interna da estrutura, que antes funcionava com telhas de amianto.

O reforço na segurança, a reforma do estacionamento e os ajustes de acessibilidade nos arredores do prédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) também foram aspectos elogiados por quem visitou o ambiente.

“Como o local ficou muito tempo fechado, estávamos curiosos para conferir o resultado e confesso que estou surpreso com o belo trabalho realizado, principalmente com os detalhes externos que também envolvem a estrutura.”, revela o aposentado pessoense Lindolfo Bezerra, que aproveitou o fim de semana para conhecer as mudanças com a família.

Ainda de acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes, Vauner Azevedo, com todas essas adequações o Centro está sendo inserido nos roteiros turísticos oficiais dos guias locais.

O técnico em eletrônica, Valdecir Vieira, veio de São Paulo e conheceu o local acompanhado dos familiares. O grupo foi embora levando muitas sacolas, com presentes para parentes e amigos. “Resolvemos aceitar as orientações de amigos e viemos conhecer a Paraíba. Estamos apenas confirmando o que foi dito por eles e aproveitamos o dia de hoje para visitar esse espaço aconchegante e com padrões ideais para receber o turista”, revela Valdecir.

Outras melhorias – Apesar das novidades, o Centro ainda deverá receber outros benefícios dentro dos próximos dias, a exemplo de um espaço específico para o estacionamento de ônibus de turismo, que poderá ser viabilizado em uma das laterais do complexo. A outra inovação será o lançamento de um edital para a instalação de uma lanchonete, que irá funcionar dentro do novo Centro de Artesanato.

Funcionamento – O Centro de Artesanato de Tambaú funciona todos os dias, das 7h às 19h, e está localizado na Avenida Ruy Carneiro, próximo aos principais pontos turísticos da orla da capital, a exemplo da Feirinha, do Hotel Tambaú, do Mercado de Peixe e da Praça do Sol.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br