10 de agosto de 2012 - 10:13

Paraíba é escolhida como sede na modalidade atletismo dos Jogos Sul Americanos Escolares

Os XVIII Jogos Sul Americanos Escolares, que serão realizados de 29 de novembro a 6 de dezembro, em Natal (RN), terá a Paraíba como sede na modalidade de atletismo. Segundo o Conselho Sul Americano de Desportos (Consude), organizador do evento, a Capital paraibana oferece boas condições para as competições e conforto para as delegações que irão disputar a modalidade.

“Todos os países do continente sul americano estarão participando desses Jogos. Como a Paraíba tem uma das melhores pistas de atletismo do país, que é a da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fará parte do calendário, que trará benefício não só no aspecto esportivo como também na economia da Paraíba”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

Os XVIII Jogos Sul Americanos Escolares reunirão mais de dois mil atletas de dez países da América do Sul. No atletismo são cerca de 800 pessoas, entre atletas e familiares, técnicos e dirigentes, que estarão hospedados em João Pessoa. A pista de atletismo da UFPB foi toda reconstruída com um piso oficial, faltando apenas concluir a arquibancada para comportar o público.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br