8 de agosto de 2012 - 08:35

Assembleia arquiva projeto de lei que autorizava empréstimo para a CAGEPA

Após dois meses de discussão a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) arquivou na sessão plenária desta quarta-feira (8) o projeto de Lei Ordinária 992/2012, relativo ao pedido de autorização de aval do Governo do Estado para a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) contrair empréstimo de até R$ 150 milhões junto a Caixa Econômica Federal.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), ao final da votação, em tom de desabafo e surpreso, disse que nunca presenciou qualquer tipo de votação que a minoria vencesse a maioria. “Eu, em todos esses anos que vivo na política, é a primeira vez que vejo a minoria vencer a maioria em uma votação”! Estou surpreso com a decisão desse resultado. Acho que ficará registrado nos anais desta Casa, essa votação histórica que ocorreu hoje”, frisou. O governo precisava de uma maioria qualificada de 22 votos, mas obteve apenas 19. Anteriormente, a Procuradoria da Assembleia Legislativa emitiu parecer defendendo quórum qualificado para a votação do aval ao empréstimo para a Cagepa.

Hervázio revelou que este debate do empréstimo ainda não está superado. “Vamos continuar fazendo esse debate. Agora um debate em cima da real situação em que se encontra a Cagepa. E nós não vamos ficar debatendo suposições que alguns deputados da bancada de oposição queiram fazer”.

O deputado garantiu que o Governo entrará na justiça para conseguir o empréstimo. “É uma pena termos que ir pra justiça pedir a liberação para que a Cagepa possa contrair esse empréstimo, mas vai ser assim porque a bancada de oposição quis”, comentou o líder do Governo na Assembleia, Hervázio Bezerra.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou o resultado da votação, afirmando que recebeu o resultado com “muita tristeza” e acusou os parlamentares contrários a matéria de tentar inviabilizar a administração. Ele acrescentou que a partir de agora não sabe “o que será feito com a Cagepa”. “Esses deputados escreveram hoje uma das piores páginas na política”, acrescentou Coutinho, garantindo que o resultado será apresentado à população.

 

 

Redação com Paraíba Já

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br