5 de agosto de 2012 - 07:34

PBTur e hoteleiros paraibanos divulgam “Destino Paraíba’ no Centro-Oeste

O ‘Destino Paraíba’ volta a ser divulgado no Centro-Oeste brasileiro. De segunda-feira (6) a quinta-feira (9), uma comitiva integrada por técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e executivos de quatro hotéis visitam as cidades de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Brasília (DF). O grupo embarca para as atividades na tarde deste domingo (5).

Na segunda-feira (6), está programado um treinamento junto aos agentes de viagens das operadoras Visual e CVC. A expectativa é de que aproximadamente 150 profissionais participem das capacitações. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que desde o ano passado ações como esta vem sendo realizadas nas regiões que mais enviam turistas para a Paraíba.

“O Centro-Oeste é um importante emissor de turistas para o Destino Paraíba. Turismo é um trabalho contínuo de divulgação, de massificação dos atrativos turísticos junto às pessoas que vendem os pacotes”, explicou.

Na terça-feira (7), o grupo segue para a cidade de Campo Grande, que tem mais de 800 mil habitantes e possui muitas agências de viagens. De acordo com a programação, a comitiva paraibana também vai promover treinamentos e capacitações junto aos agentes de viagens e operadores de turismo da região capitaneada por Campo Grande.

Centro-OesteTur – Na quarta-feira (8), o grupo de paraibanos estará em Brasília. Estão agendadas visitas nas maiores agências de viagens e operadoras de turismo da Capital Federal.

Na quinta-feira (9), a Paraíba participa da 23ª edição da Centro-OesteTur, que vai ser realizada em um único dia nas dependências do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A feira é realizada pela empresa Promove Eventos Especiais e há a expectativa de receber a visita de mais de 1 mil agentes de viagens e reunir cerca de 300 empresas participantes.

A expectativa dos organizadores é que sejam gerados cerca de R$ 10 milhões em negócios a médio e longo prazos. “No Brasil, vários estados estão valorizando o investimento no turismo, que é uma grande ferramenta de geração de empregos e propulsor da economia”, avalia Maria Silvia de Moraes, diretora da Promove.

O estande da Paraíba no Centro-Oeste Tur está aberto para a participação das secretarias de turismo das cidades paraibanas e da empresas. Estão confirmadas as presenças de executivos de diversos hotéis, como Tropical Tambaú, Hardman, Ambassador, todos de João Pessoa, e Mussulo, do Conde. A agência de receptivo Luck João Pessoa também vai participar do evento.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br