2 de agosto de 2012 - 07:09

Ministério do Esporte prepara medidas para aperfeiçoar o programa Bolsa-Atleta

O Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, maior programa do mundo de apoio financeiro direto a competidores, vive processo de modernização para se adaptar cada vez mais às necessidades dos atletas brasileiros. “A lei foi aprovada em 2005. Fizemos uma revisão no ano de 2010 e algumas alterações foram feitas em 2011. Agora, as modificações começam a surtir mais efeito”, explica o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

O secretário antecipa que a pasta prepara medidas para modernizar o sistema de cadastro dos atletas. “Estamos fazendo uma série de intervenções administrativas para torná-lo mais ágil e mais fácil para os atletas se inscreverem nele. É mais uma fase de modernização. Esperamos inscrever automaticamente, pular algumas fases burocráticas, tudo para que o atleta possa usufruir do benefício o quanto antes e ter essa ajuda do governo federal de forma sempre contínua”, informa.

Para tornar o país uma potência esportiva, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Alto Rendimento vai além do programa Bolsa-Atleta, conforme Ricardo Leyser.  “Temos algumas linhas de ação de preparação, tanto para Londres 2012, quanto para o Rio 2016. O Bolsa e as mudanças são importantes porque pegam toda a delegação, tanto olímpica quanto paralímpica. Mas nós temos também trabalhos com centros de treinamento espalhados pelo Brasil, alguns já em funcionamento e outros com ações no começo de operação ou construção”, ressalta.

 

 

Ascom – Ministério do Esporte

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br