2 de agosto de 2012 - 06:47

Exclusivo: Carga da Empresa ITATEX é roubada em Curitiba/PR, mas Polícia consegue recuperá-la

Na manhã desta quinta-feira (02) o motorista José Carlos, que estava a serviço da empresa ITATEX, do empresário itaporanguense Divaldo Dantas, foi surpreendido por assaltantes especializados em roubo de cargas ao trafegar pela BR-101, no trecho da cidade de Curitiba/PR.

Segundo o motorista dois homens abordaram o caminhão e renderam-no. O mesmo foi levado para um matagal às margens da BR, onde foi amarrado. José Carlos posteriormente conseguiu entrar em contato com sua família e policiais da região, que imediatamente acionaram viaturas para tentar localizar o caminhão roubado.

No final da tarde o veículo foi encontrado com a chave na ignição, mas já sem a carga, que estava avaliada em R$ 150.000,00. Contudo, para felicidade do empresário Divaldo, na manhã desta sexta-feira (03) ele obteve informações de que a polícia conseguiu recuperar toda a carga e já efetuou a prisão de 06 suspeitos. A Polícia trabalha agora na investigação para tentar identificar todo o modus operandi da quadrilha.

Roubo de cargas no Brasil

Estima-se que no ano de 2009 o Brasil teve um prejuízo aproximado de R$ 1 bilhão de reais com o roubo de cargas nas rodovias brasileiras, com cerca de 13.500 ocorrências, segundo dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística). De acordo com a estatística da NTC, 81,38% dos roubos de cargas registrados no Brasil ocorrem na Região Sudeste.

Entre as mercadorias mais visadas pelos criminosos destacam-se gêneros alimentícios, eletroeletrônicos, fármacos, cigarros, têxteis, autopeças, combustíveis, além de produtos metalúrgicos e químicos.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br