31 de julho de 2012 - 09:14

Prorrogado prazo final para fechamento do Censo Escolar da Educação Básica 2012

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Subgerência de Estatística, informou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/Ministério da Educação (MEC), prorrogou até o dia 5 de agosto o prazo final para cadastro das informações no Censo Escolar da Educação Básica 2012. Antes, o prazo se encerrava neste dia 31 de julho.

O secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, alertou sobre a importância da conclusão do Censo Escolar em tempo hábil. “É importante que todas as escolas se mobilizem para a entrega do Censo Escolar, lembrando que ele é a base para alocação de recursos e para o planejamento estratégico de investimentos e ações pedagógicas da Secretaria da Educação”, destacou o secretário.

O subgerente de Estatística da SEE, professor Antônio Caldas, pediu urgência na conclusão do Censo Escolar. “Parabenizamos as gerências de Patos, Princesa Isabel e Pombal, que já concluíram o Censo Escolar e pedimos que os gestores escolares concentrem esforços no sentido de fechar o Censo até o dia 5 de agosto”, afirmou.

Por meio do Censo Escolar, são adquiridos recursos para manutenção da educação básica e valorização do magistério. “Com o Censo conseguimos fazer uma radiografia de cada entidade escolar e, através do seu resultado, são liberados os recursos para o fomento das políticas públicas educacionais para o Estado e municípios para o próximo ano”, informou o subgerente de Estatística.

Em caso de dúvidas os gestores das escolas devem procurar o setor de Estatística da sua Gerência Regional de Educação (GRE) ou a Subgerência de Estatística pelos telefones (83) 3218-4077 ou 4075.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br