30 de julho de 2012 - 05:56

Atirador do Colorado é indiciado por 24 crimes de assassinato

CENTENNIAL, COLORADO – A procuradoria do Estado do Colorado, nos EUA, indiciou nesta segunda-feira, 30, James Holmes por 24 acusações de assassinato em primeiro grau. O ex-aluno de doutorado também foi oficialmente acusado por 116 crimes de tentativa de homicídio e posse de explosivos, depois que a polícia encontrou bombas em seu apartamento.

Ao todo, a Justiça apresentou 142 acusações formais contra Holmes, durante sua segunda aparição diante do juiz desde que foi preso, momentos após o tiroteio, na madrugada do dia 20 de julho.

O atirador, de 24 anos, é acusado de ter disparado contra a plateia de um cinema em Aurora, Colorado, durante a exibição do mais recente filme da série do ‘Batman’, matando 12 pessoas e ferindo 58. O ataque é um dos tiroteios mais sangrentos do país nos últimos anos.

Segundo analistas jurídicos, o caso deve girar principalmente em torno do estado mental do réu. Documentos judiciais apresentados na sexta-feira pelos advogados de defesa disseram que o suspeito estava sob os cuidados da psiquiatra Lynne Fenton, que está no corpo docente da faculdade de Medicina do campus de Anschutz, da Universidade de Colorado.

Holmes está preso sem direito a fiança e é mantido em uma cela isolado, como forma de proteger sua segurança. Em sua audiência inicial uma semana atrás, Holmes não disse nada e parecia confuso e tonto, às vezes fechando os olhos como se lutasse contra o sono.

O juiz distrital do condado de Arapahoe, William Sylvester, proibiu qualquer pessoa ligada ao caso de falar com a imprensa.

Estadão com AP e Reuters

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br