30 de julho de 2012 - 09:04

Incêndio em trem de passageiros deixa ao menos 30 mortos na Índia

Ao menos 30 pessoas morreram e 20 ficaram feridas nesta segunda-feira após um incêndio em um trem de passageiros que fazia o trajeto Nova Déli-Chennai (antiga Madras), informaram fontes oficiais.

O incêndio teve início durante a madrugada, após um curto circuito em um dos vagões do trem, informou Raj Shekhar, inspetor de polícia de Nellore, cidade próxima do local do acidente.

“Ainda não pudemos recuperar os corpos, as equipes de resgate estão trabalhando nisso”, explicou o oficial.

O incêndio começou pouco após o comboio ter deixado a estação de Nellore, no estado de Andhra Pradesh, em sua rota rumo ao extremo sul do país.

Segundo a agência indiana Ians, no vagão onde as chamas se propagaram viajavam 72 pessoas, muitas das quais saltaram do trem em movimento para escapar do fogo e da fumaça.

“Tive sorte de escapar a tempo porque outros passageiros ficaram presos porque as portas estavam bloqueadas e a fumaça se espalhou rapidamente”, explicou à Ians um sobrevivente, identificado como Sudhir.

France Presse
Imagem de TV local mostra policiais ao lado de trem que pegou fogo no sul da Índia, deixando ao menos 30 mortos e 20 feridos
Imagem de TV local mostra policiais ao lado de trem que pegou fogo no sul da Índia

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br