30 de julho de 2012 - 08:50

TJPB inicia mutirão de seguros Dpvat que começa nesta 2ª feira (30)

Quase 2 mil processos foram relacionados na pauta do 1º Mutirão de Conciliação do Dpvat que o Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar em parceria com a Seguradora Líder, a partir desta segunda-feira (30), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 8 às 12h e das 14 às 18h, até a sexta-feira (03). O mutirão está sendo organizado através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB.

Para viabilizar o evento, o TJPB mobilizou vários juízes, servidores e uma equipe de conciliadores. Segundo informou a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, diretora do Núcleo de Conciliação, o esforço concentrado é uma iniciativa positiva e vem para equacionar os casos de seguro Dpvat de forma consensual, permitindo que os processos sejam solucionados, satisfazendo ambas as partes. “Essa é uma realidade, uma inovação da Justiça para reduzir a demanda processual e ao mesmo tempo exercer a prestação jurisdicional”, observou a magistrada.

O presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, reiterou que os mutirões agilizam os trabalhos da Justiça, que tem buscado alternativas para suprir a demanda processual decorrente do aumento na procura pelos serviços jurisdicionais. Já o diretor do Fórum Cível de João Pessoa, Fábio Leandro de Alencar, acredita que a iniciativa vai permitir uma redução considerada em relação aos processos que tratam de seguros Dpvat.

O juiz Leandro Alencar reiterou que as partes notificadas devem comparecer às audiências para que seja possível identificar suas lesões e assim apresentar propostas que permitam uma conciliação satisfatória. Atuam também na organização do mutirão os juízes Gustavo Procópio Bandeira de Melo e Bruno Izidro de Azevêdo.

 

 

TJPB/Gecom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br