20 de julho de 2012 - 08:40

Atirador mata 14 e fere 50 em cinema nos EUA

Ao menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta sexta-feira após um homem abrir fogo durante a exibição do novo filme do Batman –“O Cavaleiro das Trevas Ressurge”– em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, no estado americano do Colorado. Entre as vítimas, está uma criança de de apenas seis anos, que ficou ferida.

Segundo a imprensa local, o homem estava, além de armado, utilizando máscara de gás e colete à prova de balas. Após abrir fogo durante a exibição do filme, o atirador jogou uma bomba de gás lacrimogêneo no público.

A polícia prendeu o suposto atirador perto de um carro, que tinha em seu interior uma máscara de gás, um rifle, uma pistola e outra arma.

Ao contrário de informações iniciais, não há evidências da participação de uma segunda pessoa na ação, informou o chefe de polícia de Aurora, Dan Oates. Segundo a CNN, o suspeito tem 24 anos.

Aurora é um subúrbio da cidade de Denver. Fica perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

Karl Gehring/Associated Press
Polícia isola cinema onde atirador matou ao menos 14 pessoas durante sessão do novo filme do Batman em Aurora (EUA)
Polícia isola cinema onde atirador matou ao menos 14 em Aurora (EUA)

OUTROS CASOS

O tiroteio desta sexta-feira no Colorado é o pior dos últimos cinco anos nos EUA.

O número de vítimas só foi maior em 2007, quando o estudante sul-coreano Cho Seung Hui matou 32 estudantes e professores da Universidade de Virginia e depois se suicidou.

O último massacre desse tipo havia ocorrido em 2 de abril deste ano, a leste de Oakland (Califórnia), onde sete pessoas morreram e três ficaram feridas em um tiroteio em uma universidade privada.

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br