19 de julho de 2012 - 08:43

Ricardo Marcelo confirma criação do PEN com nove deputados

(Deputado Ricardo Marcelo)

Como previsto, o deputado Ricardo Marcelo confirmou, na manhã desta quarta-feira (dia 18), a criação do PEN (Partido Ecológico Nacional) na Paraíba. O partido nasce com uma bancada ecológica de nove deputados estaduais, dos onze especulados. Marcelo também confirmou que será o presidente estadual da legenda, enquanto Toinho do Sopão assumirá a presidência municipal de João Pessoa.

A bancada terá a seguinte formação: Ricardo Marcelo e João Gonçalves (ex-PSDB), Edmilson Soares (PSB), Branco Mendes e Zé Aldemir (Dem), o licenciado Aníbal Marcolino e o suplente na titularidade Mikika Leitão (PSL), Janduhy Carneiro (PPS) e Toinho do Sopão (PTN). No entanto, ainda há negociações em andamento para o ingresso de Wilson Braga (PSD) e  João Henrique (Dem).

Durante o anuncio da instalação do PEN no Estado, Ricardo Marcelo afirmou que a legenda terá uma postura de independência e, no primeiro momento, todos os deputados terão liberdade para votar na Assembleia de acordo com suas convicções. Significa, em tese, que, de início, não muda a geografia política, na paridade de forças entre governistas e oposicionistas.

Mas, certamente, essa ecologia mudará, ao longo do tempo. Será inevitável. Em algum momento, no futuro, o partido começará a adorar uma postura monolítica, até para mostrar sua musculatura política. Hoje, a bancada tem os governistas Edmilson, João, Branco e Zé Aldemir. Os independentes Ricardo Marcelo e Mikika, e os oposicionistas assumidos Toinho do Sopão, Janduhy e Aníbal.

 

 

JP Online / Helder Moura

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br