18 de julho de 2012 - 10:12

Assista: Corregedoria do DETRAN realiza Operação Guardi Rail em Itaporanga

(Documentos apreendidos / Foto: Junior Viriato)

Foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14hs, em Itaporanga a Operação Guardi Rail. A Operação foi deflagrada pela Corregedoria do DETRAN, com o apoio da 6ª DRPC (POLÍCIA CIVIL REGIONAL DE ITAPORANGA) e do 13º BPM (POLÍCIA MILITAR DA REGIÃO DE ITAPORANGA). A OPERAÇÃO GUARDI RAIL , que culminou com a prisão de dois proprietários de fábricas de placas, bem como com o fechamento de duas fábricas de placas, localizadas na cidade de Itaporanga, tem o objetivo de identificar e coibir irregularidades na emissão de documentos e placas de veículos.

(Placas irregulares / Foto: Junior Viriato)

Uma das fábricas fechadas ainda funcionava como escritório clandestino de despachante, o qual centralizava todos os serviços da região referente a emplacamento de veículos e CNH’s, sem que passassem pela CIRETRAN de Itaporanga. Ou seja, se instalou na fábrica de placas uma espécie de ‘DETRAN/CIRETRAN‘ ilegal sem o conhecimento desses órgãos.

(Documentos apreendidos / Foto: Junior Viriato)

Saldo da Operação: apreensão de  mais de 74 documentos de vistorias e papéis grafitados com números de CHASSI e MOTOR de veículos confeccionados fora do DETRAN, mais de 12 CRV (Certificado de Registro de Veículos), popularmente, conhecido como DUT, comprovante de propriedade de veículos, laudos de vistorias, mais de 30 placas, vários lacres, entre outros.

Após as prisões as pessoas envolvidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram autuadas pelos crimes de falsificação de documento, utilização e venda de selo ou sinal público, usurpação de função pública, dentre outros.

O CORREGEDOR DO DETRAN, o Delegado de Polícia WALLBER VIRGOLINO, já identificou os funcionários do DETRAN que legalizavam as irregularidades praticadas pelos autuados e já está adotando as providências legais e administrativas cabíveis.

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br