13 de julho de 2012 - 09:22

Ocupação dos hotéis em junho na Paraíba é a maior no período em 20 anos

A diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou nesta sexta-feira (13) os dados estatísticos referentes a movimentação de turistas no ‘Destino Paraíba’ em junho. O levantamento traz dois resultados positivos para o turismo paraibano. A taxa de ocupação dos hotéis foi de 62,39%, superando a média histórica dos últimos 22 anos que era de 50,30%. Também foi registrado um crescimento de 9,23% no fluxo turístico em junho em comparação ao mesmo período de 2011.

Os índices divulgados pela PBTur mostram que os hotéis da cidade de João Pessoa registraram as presenças de 82.737 turistas em comparação aos 75.728 de 2011. É importante destacar que esses números referem-se aos turistas que se hospedaram em hotéis e pousadas, não sendo registrados aqueles que ficaram em casas de familiares ou casas alugadas. No fluxo global (somando todas as regiões do Estado) esse número chega a 126.130 pessoas, confirmando a tendência de crescimento: 9,23% maior que junho do ano passado, quando a Paraíba recebeu 115.477 visitantes.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou o resultado registrado em junho. Ela lembrou que em junho são realizados festejos juninos em todo o Estado, com destaque para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. No período, os hotéis campinenses chegam a registrar 100% de ocupação. “Estive em Campina Grande e pude confirmar que na semana do São João todos os leitos estavam ocupados. Isso sem falar no turismo interno, quando o paraibano viaja para sua cidade natal, para aquela que tradicionalmente promove o São João”, disse.

Quem também comemorou os números foi o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Inácio Júnior. Ele disse que o momento vivido pelo turismo paraibano é resultado da parceria firmada entre o trade, poder público na divulgação do “Destino Paraíba”. “Há anos vínhamos pedindo, propondo essa parceria. O resultado está aí, em números. Nossos vizinhos faziam isso há anos e agora também estamos colhendo os resultados deste trabalho sério, profissional e focado junto às operadoras e agentes de viagens”, observou.

Ruth Avelino disse que a meta do Governo é fazer com que a Paraíba tenha movimentação de turistas em alta durante todo o ano e aposta na inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa como fator decisivo nesse sentido. “A partir da abertura do Centro de Convenções, teremos condições de ampliar essas estatísticas e iniciar o trabalho junto aos empresários para que iniciem investimento na ampliação da rede hoteleira, entre outros segmentos, para atender a demanda de turistas que será ainda mais crescente”, afirmou a executiva.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br