13 de julho de 2012 - 08:39

CAMPANHA MORNA

CAMPANHA MORNA

Nem parece que estamos vivenciando o período eleitoral, tamanha é a frieza e a distância dos candidatos aos eventos inerentes a esse momento. Nem fotos, nem adesivos, nem comícios, nem carros de som, etc. Até os comentaristas políticos do “Beco do fuxico” estão estranhando esse início      de campanha. O fato é que, comparada com outras eleições, esta, especificamente, não empolgou ainda ao eleitor de Itaporanga. A expectativa é que nas próximas semanas o clima possa esquentar.

 

PAI DA CRIANÇA

A tão sonhada escritura do terreno para construção do IFPB finalmente saiu. Semana passada houve a divulgação de vários pais para essa empreitada. Muitos políticos tentaram fazer propaganda eleitoral barata à custa do verdadeiro mentor da obra. “Estão tentando fazer média com o chapéu alheio, dizia um conhecedor do assunto, o pai é Ricardo Coutinho e a mãe é dona Dilma Roussef”.

 

TITICO EXPLICA

O presidente da Fundação Anália Rodrigues, Titico Pedro, se diz satisfeito com a consumação dessa fase de implantação do IFPB. Após essa escritura, o MEC colocará em licitação a obra de construção do Campus em nossa cidade. Os que saíram nas fotos, se colocando como autores, nem de perto podem ser considerados idealizadores do projeto. Titico cita ainda outros nomes de itaporanguenses que estiveram na vanguarda e na luta pela implantação dessa instituição.

 

EXAME DE DNA FALSO

Se fosse uma criança sem pai em busca de um reconhecimento, sem dúvidas o ex-secretário Ricardo Pinto e o ex-prefeito Zé Silvino definitivamente não seriam genitores do IFPB. A exceção do oportunismo peculiar a essas figuras, a paternidade não se confirmaria mesmo com as fotos dos dois segurando a famosa escritura, visto que, a eles pode até se creditar parte do projeto, mas, o pai biológico sem sombra de dúvidas com 99,9% de probabilidade é o governador Ricardo Coutinho.

 

ESCLARECIMENTO DE CHICO

No ano de 1997, em oficio ao reitor da UFPB, antes da divisão da mesma em duas universidades distintas (UFPB e UFCG) o ex-deputado Chico Lopes solicitava a implantação de um campus da instituição no Vale do Piancó. Naquele tempo não tínhamos uma política tão robusta de ensino superior e ampliação do número de cursos e vagas nas instituições públicas no Brasil. Isso se deu a partir das políticas educacionais do governo do companheiro Lula. Finaliza Lopes.

 

ESCLARECIMENTO DE CHICO II

Não estou querendo ser pai, mas, é preciso reconhecer que tivemos a participação de muitos de nossos conterrâneos nesse projeto. Titico mesmo é uma dessas pessoas que merecem o reconhecimento. Vejo-o há muito tempo batendo nessa tecla, quando muitos achavam isso uma besteira e sem fundamento, o mesmo depositava uma boa parte do seu tempo na defesa do projeto. Essa luta e esse sonho são de muito tempo atrás. Parabéns a Itaporanga pela conquista. Pontua Lopes.

 

CHICO E AS ÁGUAS DO VELHO CHICO

Recentemente em passagem por nossa região, o ex-deputado Chico Lopes trouxe uma grande notícia para a Paraíba e especialmente para o Vale do Piancó. Em reunião do Conselho Gestor das obras do São Francisco, do qual faz parte, Chico disse que foi aprovada em comum acordo com outros estados a entrada de mais um ramal que trará as águas do “Velho Chico” para o território paraibano. Fizemos a primeira parte do projeto, temos ainda um caminho enorme a traçar. Finaliza.

 

CHICO E AS ÁGUAS DO VELHO CHICO II

A partir dessa aprovação, o documento segue para ministérios em Brasília, que terão a capacidade de colocar brevemente na mesa o projeto já com as garantias dos recursos necessários para sua consecução. Conforme o mesmo, essa foi mais uma ação do governador Ricardo Coutinho, que através do seu prestígio com outros governadores do Nordeste, em especial do PSB (Pernambuco e Ceará), que de pronto acataram o clamor do Vale do Piancó, levados pelo seu representante maior.

 

BOCA NA CUCHEIRA

Um presidente de partido de Itaporanga desembarcou no apagar das luzes do projeto do candidato Audiberg para os braços do prefeito e candidato a reeleição em nossa terra. O mesmo dirigente partidário chegou a anunciar apoio a “Berguim” numa entrevista de rádio, inclusive falando ao  vivo. O referido teceu críticas a atual administração, chegando ao ponto de defender mudanças nos rumos administrativos, pelo visto a mudança que ele defendia era na sua renda e de seus seguidores.

 

SOLTURA DAS GALINHAS

Um ex-vereador de Itaporanga guardava três galinhas de capoeira, daquelas verdadeiras como dizia Pedro Paulo, num chiqueiro comendo toda hora e engordando. Esse senhor aguardava a chegada em sua casa de uma das chapas majoritárias que disputa as eleições deste ano em Itaporanga para um apetitoso almoço, regado a muito Red Bull, Ypioca, peixe assado e whisky PASSPORT. Inesperadamente as galinhas foram soltas e não houve a realização do tão propagado almoço.

 

SOLTURA DAS GALINHAS II

Isso em virtude de uma visita feita dias antes da realização do mesmo, por outro candidato acompanhado de uma mulher ocupante de influente cargo na cidade. Indagado por um vizinho sobre os motivos de ter cancelado o almoço e ter soltado as penosas, o anfitrião respondera “Cumpri apenas uma ordem judicial”, disse ele. Ainda com a pulga atrás da orelha, o vizinho perguntou e quem era aquele povo de ontem à noite? “Um casal de advogados rapaz, com um habeas-corpus da justiça pra que eu soltasse as galinhas”. As mesmas agora serão devoradas pela outra equipe.

 

DENÚNCIA

Funcionários da Secretaria de Saúde do município de Itaporanga estão inconformados com descontos realizados nos seus vencimentos. Conforme um deles que não quis se identificar, não há justificativa plausível para tal atitude da edilidade pública. Alguns que recebem menos de um salário mínimo, os da chamada produtividade, alegam estarem recebendo apenas a metade do registrado no início da gestão. Lamentável, com a palavra os que brincam de fazer saúde por aqui.

 

PISA NA FULÔ

O vice-presidente do “Beco do Fuxico”, Moura Modesto inventou uma nova moda nas rodas de conversa da confraria liderada por ele e Maninho Cabral. Quando toma conhecimento de alguma mudança de posicionamento político (Adesão) independente de que lado seja, Moura canta a música de Gonzagão e dança com a pisadinha dos 600 de Vicente Nery. Esse balanço sob o ritmo do forró tem deixado os frequentadores sempre na expectativa de uma nova performance do dançador.

carlos.miguel

Carlos Miguel

Política

Natural de Itaporanga, Sertão da Paraíba, 34 anos, profissional de saúde, licenciado em LETRAS, estudante do curso de Relações Internacionais da UEPB, Campus V. Experiência em programas radiofônicos nas emissoras: Rádio Boa Nova FM, Rádio Vale FM. Correio do Vale AM. Escreveu nos jornais de circulação do Vale do Piancó: Folha do Vale e “O Semanário”. Comentarista político do programa Jornal da Cidade da Boa Nova FM.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br