13 de julho de 2012 - 07:14

Paraibanas disputam final do Mundial de Handebol de Areia

Cintia Piquet, Milena Alencar e Camila Ramos, paraibanas que estão integrando a Seleção Brasileira de Handebol de Areia, conseguiram nesta quinta-feira (12) a classificação para a final do Campeonato Mundial, que está acontecendo em Omã, na Ásia. Para chegar à decisão, que acontecerá às 14h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (13), contra a Dinamarca, o Brasil derrotou a Noruega na semifinal por 36 a 26. A equipe tem como treinador a também paraibana Rossana Marques.

O Campeonato Mundial de Handebol de Areia, organizado pela Federação Internacional de Handebol, começou no dia 8 deste mês. Para conseguir a vaga para a final, a Seleção Brasileira derrotou, na primeira fase, as equipes de Singapura, Tailândia, Hungria, Polônia e Noruega. Já na segunda fase, venceu o Uruguai e perdeu para a Dinamarca e a Croácia, até chegar à semifinal e carimbar a classificação.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, comemorou a conquista para a final da seleção. “Disputar um mundial e conseguir uma vaga para a final é algo importantíssimo. E nossa alegria é redobrada porque tem três paraibanas na seleção”, disse José Marco.

Além das três paraibanas, a Seleção Brasileira de Handebol de Praia é composta por Gerusa Dias, Noélia Silva, Priscila Annes, Renata Bispo, Patrícia Schetpa, Darlene Soares e Milena Braga. A partida final terá transmissão ao vivo através do sitehttp://www.omanbeachhandball.com/.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br