9 de julho de 2012 - 09:20

Hugo Chávez afirma que está ‘totalmente livre’ do câncer

CARACAS – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou nesta segunda-feira que se encontra “totalmente livre” do câncer de que foi tratado no último ano.

“Livre, livre, totalmente livre”, respondeu Chávez ao ser questionado sobre se venceu a doença que foi diagnosticada em meados do ano passado e que reapareceu no início de 2012.

A pouco mais de três meses para as eleições presidenciais, em que Chávez vai enfrentar o candidato único de oposição Henrique Capriles, o presidente lidera a maioria das pesquisas com uma margem de dois dígitos.

Desde o diagnóstico de um tumor do tamanho de uma bola de beisebol há um ano, Chávez se submeteu a três cirurgias e a tratamentos de quimio e radioterapia para combater a doença.

O presidente, cujo estado de saúde é tratado como segredo de Estado, declarou-se livre da doença em outubro do ano passado, mas teve uma recaída no início de 2012 que o levou de volta a Cuba para novos tratamentos.

Após encerrar a radioterapia, Chávez está voltando aos poucos a sua frenética atividade pública, com várias aparições por semana, incluindo conversas sobre basquete com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e até sobre tratadores com o líder de Belarus.

 

 

Estadão

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br