6 de julho de 2012 - 08:54

Infraero revela que movimento no Castro Pinto cresceu 11,47% neste ano

O movimento de passageiros (embarque e desembarque) no aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, teve um aumento de 11,47%, no primeiro semestre de 2012. Passaram pelo terminal 612.462 passageiros contra os 549.445 do ano passado. O mês de junho também registrou um crescimento de 30,36% comparado ao mesmo período no ano anterior, um resultado superior a janeiro e fevereiro, meses de alto verão.

Os dados foram divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de acordo com informações repassadas pelas companhias aéreas que operam no aeroporto (TAM, Gol, Avianca e Azul). Em junho deste ano, 61.206 pessoas desembarcaram no aeroporto, contra 46.954 no ano passado.

Tendência – Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a expectativa de bater a marca de 1,2 milhão de passageiros é muito grande, tendo em vista que o aumento de movimentação de passageiros mostra-se sustentável.

O superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, tem a mesma opinião: “Nosso fluxo apresentou um crescimento bastante positivo, em especial, nos dois últimos meses (maio e junho)”, afirmou. Em maio, o crescimento foi de 18,83%, em relação a 2011.

O gerente executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, também aposta em uma maior movimentação de passageiros no Castro Pinto nos próximos meses. “Sem dúvida teremos um aumento de demanda sustentável, tendo em vista a realização de alguns eventos”, disse. Lucena visualiza um crescimento ainda maior após a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções, programada para agosto. “Iremos atrair mais eventos a João Pessoa e, consequentemente, mais turistas que virão participar deles”, afirmou.

Ruth Avelino avalia que essa movimentação é reflexo das ações promovidas pelo Governo do Estado, em parceria com as instituições que integram o trade turístico paraibano. Ela explica que o ‘Destino Paraíba’ vem sendo divulgado em eventos e nos principais mercados emissores de turistas, realizando treinamentos e capacitações dentro das maiores operadoras de turismo do país, além da realização da fampress com jornalistas dos principais veículos de comunicação.

A executiva da PBTur lembra, entretanto, que não se pode confundir passageiros com turistas. Muitas das pessoas que desembarcaram no Castro Pinto são realmente turistas, mas há um grande contingente de pessoas que residem no Estado e que estão retornando de suas viagens.

 

 

Secom/PB

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br