5 de julho de 2012 - 10:06

Pleno do TJPB aprova instalação de novas unidades em Patos, Sousa e Cajazeiras

Três municípios paraibanos irão ganhar mais unidades judiciárias. É que o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou por unanimidade, durante sessão administrativa na manhã desta quarta-feira (4), o projeto de resolução que autoriza a instalação das 6ª e 7ª Varas Mistas das Comarcas de Patos e Sousa, e da 5ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras.

Ainda dentro da mesma sessão, o desembargador-presidente do TJ, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, anunciou que no próximo dia 13 serão realizadas as solenidades de instalação das Salas de Teleconferências e de Penas Alternativas, localizadas no Fórum Criminal da Capital e do Juizado Especial Misto de Mangabeira.

Segundo o desembargador Lincoln a instalação do juizado especial de Mangabeira é muito importante, pois irá desafogar o trâmite processual, cuja demanda chega a cerca de 20 mil processos existentes no Fórum.

Disponibilização – O Diário de Justiça Eletrônica do TJPB, desta quinta-feira (5), trará a relação, também aprovada pelo Pleno, das 43 unidades judiciárias para efeito de nomeação e posse dos candidatos aprovados no 52º Concurso Público para Provimento de Vagas no Cargo de Juiz Substituto do Estado da Paraíba. Dentre o total 16 foram reservadas, sendo nove para cumprimento de determinação do Superior Tribunal de Justiça (Medida Cautelar n. 18.696/PB), e sete para os candidatos aprovados e que estão na condição de sub-júdice, por depender de decisão judicial.

Remoção – Também foi apreciado e aprovado, à unanimidade, o pedido de remoção, pelo critério de antiguidade, da juíza Rita de Cássia Martins Andrade, que deixa o Juizado Especial Misto da Comarca de Bayeux e assume o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da Capital.

 

 

TJPB/Gecom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br