2 de julho de 2012 - 08:15

Comando de greve dos servidores da Justiça Eleitoral tem reunião com Presidente do TRE-PB

(Grevistas da Justiça Eleitoral / Foto: Sindjuf/PB)

Após o primeiro dia da greve do Judiciário Federal, que está se concentrando nos Cartórios Eleitorais, o desembargador presidente do TRE-PB, Marcos Cavalcanti, recebeu integrantes do Comando de Mobilização. A reunião aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (2/07).

Na avaliação do Comando de Mobilização, esse diálogo demonstra que a greve já está surtindo efeitos em todo o País e, por isso, deve ser fortalecida, para que o Plano de Cargos e Salários da categoria seja, finalmente, aprovado. O PCS encontra-se tramitando no Congresso Nacional desde 2009 e a categoria já se encontra há seis anos sem reajuste.

Durante o encontro, o desembargador informou que foi convocado para uma reunião com a Ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE, juntamente com os demais presidentes dos TREs do País, nesta terça-feira (3/07), para tratar sobre a greve dos servidores, que está afetando a Justiça Eleitoral em todo o País.

Na reunião com a Ministra do TSE, conforme o desembargador, também estarão presentes os Presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, além de líderes partidários. O objetivo é encaminhar uma solução para a greve, que pode afetar o calendário eleitoral caso seja estendida nesta semana, que é a última para o registro de candidaturas das eleições municipais.

O desembargador comentou que está sendo pressionado pelos candidatos que querem registrar suas candidaturas, que inclusive estão solicitando dar entrada nos documentos na sede do tribunal, mas afirmou que não é possível fazê-lo, uma vez que as eleições são municipais e o registro deve acontecer nos Cartórios Eleitorais.

Marcos Cavalcanti também ratificou o apoio às reivindicações da categoria, relembrando inclusive o ofício que foi enviado pelo TRE-PB, recentemente, no qual solicita à Ministra Carmen Lúcia que intervenha nas negociações pelo PCS, em busca de um acordo.

Presenças

Comando de Mobilização: Marcos Lopes (coordenador-geral do Sindjuf-PB), Mário Martins, José Alves e Hilarina Aires

TRE-PB: Des. Marcos Cavalcanti (presidente do TRE-PB), Alexandra Cordeiro (Diretora-Geral Substituta), Ranulfo Lacet Viegas (Secretário de Administração e Orçamento), Luciana Norat (Secretaria de Tecnologia da Informação), Allan William (Secretaria de Gestão de Pessoas) e assessores do Tribunal.

 

 

Sindjuf/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br