29 de junho de 2012 - 08:52

Atentados contra peregrinos xiitas matam 15 no Paquistão

Pelo menos quinze pessoas morreram nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba no sudoeste do Paquistão, na passagem de um ônibus que transportava peregrinos xiitas de volta do Irã, indicou a polícia.

O atentado ocorreu em Hazar Ganji, nos arredores de Quetta, capital da província de Baluchistão, localizada na fronteira entre Irã e Afeganistão, rica em petróleo e gás.

“Uma bomba explodiu na passagem de um ônibus que levava xiitas paquistaneses de Quetta para o Irã. Onze pessoas morreram, incluindo nove xiitas peregrinos e dois policiais que os escoltavam”, informou à AFP Hamid Shakeel, oficial da polícia.

“Foi uma bomba ativada à distância. O dispositivo foi colocado em um automóvel e explodiu na passagem do ônibus”, acrescentou.

OUTRO ATENTADO

Na quinta (28), outro ataque deixou 11 mortos em Hazarganji, nas proximidades de Quetta. “A investigação inicial sugere que a bomba foi ativada a distância. A bomba foi colocada em um carro e explodiu na passagem do ônibus”, informou.

Mais de 20 pessoas também ficaram feridas no ataque. Outro oficial da polícia, Sikandar Tareen, confirmou as mortes.

O Baluchistão se tornou foco da violência entre a maioria sunita e a minoria xiita, que somam cerca de um quinto dos 167 milhões de habitantes do país.

Em outro ataque no país, outras oito pessoas morreram na cidade de Bara, na conturbada região tribal de Khiber, um reduto de militantes do Taleban ligados à Al Qaeda, vizinha da fronteira afegã.

 

 

Folha de São Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br